A difícil arte de criar filhos

“Culto do eu” por parte dos adultos prejudica socialização das crianças
-Publicidade-

“Culto do eu” por parte dos adultos prejudica socialização das crianças

casal com filho

-Publicidade-

Em recente artigo publicado por Oeste, Jan Macvarish, da revista britânica Spiked, comenta o livro The Problem with Parenting: How Raising Children Is Changing across America (O problema da criação dos filhos: como a educação das crianças está mudando nos Estados Unidos), de Nancy McDermott, escritora norte-americana e colaboradora da Spiked. No artigo, Macvarish aponta como o esfacelamento da família burguesa e o “culto do eu” por parte dos adultos prejudicam a socialização das crianças e produzem grandes conflitos.

“A cultura contemporânea parece colocar muito foco nos filhos, com cada gravidez, aborto espontâneo, nascimento e chá de bebê das celebridades registrado, e um mercado enorme para brinquedos, roupas infantis e outras parafernálias. Mas, como McDermott observa, a sociedade e a família não põem mais o “foco na criança”. Como ela explica, os valores fundamentais da família burguesa se dissolveram, e a atenção dos pais foi desviada de uma preocupação básica com a socialização das crianças na direção de um etos terapêutico, com foco no adulto, obcecado pelo eu.”

Leia o artigo completo, publicado na Edição 40 da Revista Oeste, “Por que criar filhos se tornou tão difícil”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site