Alberto Fernández fez acenos ao socialista Luis Arce
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou nesta quarta-feira, 16, que vai articular-se pela adesão da Bolívia no Mercosul. Na manhã de hoje, o peronista assumiu o comando pró-tempore da união aduaneira, até 30 de junho do ano que vem. “A incorporação da Bolívia, como membro do bloco, será uma enorme conquista, um verdadeiro marco no processo de integração que devemos continuar a aprofundar”, declarou Fernández. Atualmente, o chefe do Executivo boliviano é Luis Arce, apoiado pelo ex-presidente Evo Morales.
De acordo com o peronista, sua gestão no comando do bloco será mais regional que aberta — como durante a gestão de Bolsonaro — e baseada no tripé: economia, sustentabilidade e inclusão. “Temos que entender que, no mundo pós-pandêmico, a integração será ecológica. Temos que continuar trabalhando por um Mercosul digital, com foco nas questões relacionadas à conectividade digital”, disse Fernández. Além disso, pediu para que os países-membros trabalhem em uma rede 5G regional.
Bolsonaro se pronunciou, na cerimônia virtual, e pediu respeito à democracia. “É preciso fortalecê-la em nossa região”, salientou o presidente, ao mencionar que as diferenças têm de ser postas de lado. “Não posso deixar de registrar preocupação com impasses pontuais entre os estados-pares. Devemos deixar de lado essas discordâncias que pertencem a um passado que já foi superado. Precisamos trabalhar juntos para não sermos ultrapassados”, acrescentou o chefe do Executivo brasileiro.
Leia também: “Evo Morales é atingido por cadeira em evento; assista”
Ótimo, está na hora do Brasil abandonar este lixo de Mercosul, deixar estes socialixos de lado; a Bolívia certamente vai oferecer Cocaína Pura…Ahhhh, dá licença!!!
O Chile não integra o Mercosul e consegue melhores e mais amplos acordos comerciais que este grupo que vive brincando de estica e encolhe!
A Venezuela já está na barca!
Vamos convidar Cuba também?
O que esse país tem a oferecer? Irá acrescentar mais o que no comércio deste Mercosul a não ser um voto a mais, favorável aos socialistas? Politicagem vagabunda, só isso.
Comércio entre países , pressupõe troca de mercadorias , interesses e necessidades..!! O que tem a Bolívia a nos oferecer..?? O gás já não é necessário, em razão da descoberta feita pelo Brasil no Amazonas..!! O que mais teriam para negociar conosco..?? Maconha , Cocaína e comunistas..??
Isso. Vamos dar nosso lugar à Bolívia. Entregamos nosso carteirinha do clube em troca de… “nada”… pau a pau… se insistirem, a gente volta um troco.
Sociedade onde um entra com a comida e os outros entram com o prato são totalmente DESNECESSÁRIAS… Papinho mole de sustentabilidade e inclusão é coisa de vigaristas!