“Joe Biden humilhou os Estados Unidos no cenário mundial. Isso irá assombrar a superpotência por décadas”, resumiu Nile Gardiner, ex-assessor da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. Doutor em história pela Universidade de Yale, Gardiner disse que o democrata “entregou um grande presente” para os inimigos da América ao retirar militares do Afeganistão.
Para Gardiner, se o novo governo dos EUA continuar assim, vai durar pouco. “Sem noção, isolado e afundando rápido, o presidente Biden se tornou uma vergonha. Sua falta de liderança é um presente para os inimigos do mundo livre, de Cabul a Pequim”, escreveu o ex-assessor de Thatcher, no Twitter, nesta terça-feira, 17. “A América nunca foi tão fraca no comando da era moderna.”
Leia também: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste
Fraudaram as eleições para colocar isso aí?
Em muito pouco tempo, um desastre para condução do país capaz de se opor aos impérios asiáticos. Quanta falta faz um líder altivo e forte nos EUA, onde penso que Trump vinha consolidando essa retomada da liderança e enfrentamento aos progressistas.
Que falta nos faz a saudosa Dama de Ferro.
O mundo realmente não forja mais grandes líderes competentes e inspiradores como ela, Ronald Reagan, e sua Eminência João Paulo II.
Ronald Reagan deve estar dando voltas de desespero em seu túmulo… Biden, um pixote politicamente “correto”. Vergonha mundial. EUA no caminho da decadência. Triste.