Em seu artigo publicado na Edição 77 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi relembra os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, há 20 anos.
“Dezenove psicopatas com uma causa haviam atingido o coração do Ocidente e mostrado ao mundo que nada mais parecia seguro”, escreve o colunista.
Leia outro trecho
“‘Eles’ venceram e vão continuar vencendo? É bom lembrar que, logo depois do 11 de setembro, o mundo ficou paralisado pelo medo por algum tempo. Mas foi acertando seus métodos de segurança, começando por trancar os pilotos na cabine por dentro. Vinte anos depois, essas organizações não estão conseguindo mais realizar suas ações espetaculares em países do ocidente. O último grande evento aconteceu em Paris no horrível 13 de novembro de 2015, quando terroristas do Isis iniciaram uma série de ataques coordenados que mataram 130 pessoas, especialmente no auditório do Bataclan.
Novas tecnologias aumentam a segurança a cada dia. As câmeras estão espalhadas por todos os lugares, e a vigilância eletrônica cada vez mais eficiente. Terroristas estão sendo mortos por drones, sem que seja necessário invadir países para caçá-los.”
Revista Oeste
Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 77 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Evaristo de Miranda, Pedro Henrique Alves, entre outros.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.