A nossa guerra de cada dia

'Dezenove psicopatas com uma causa haviam atingido o coração do Ocidente e mostrado ao mundo que nada mais parecia seguro'
-Publicidade-
Dagomir Marquezi escreve sobre os 20 anos dos ataques às Torres Gêmeas, em Nova York
Dagomir Marquezi escreve sobre os 20 anos dos ataques às Torres Gêmeas, em Nova York | Foto: Reprodução

Em seu artigo publicado na Edição 77 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi relembra os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, há 20 anos.

“Dezenove psicopatas com uma causa haviam atingido o coração do Ocidente e mostrado ao mundo que nada mais parecia seguro”, escreve o colunista.

Leia outro trecho

-Publicidade-

“‘Eles’ venceram e vão continuar vencendo? É bom lembrar que, logo depois do 11 de setembro, o mundo ficou paralisado pelo medo por algum tempo. Mas foi acertando seus métodos de segurança, começando por trancar os pilotos na cabine por dentro. Vinte anos depois, essas organizações não estão conseguindo mais realizar suas ações espetaculares em países do ocidente. O último grande evento aconteceu em Paris no horrível 13 de novembro de 2015, quando terroristas do Isis iniciaram uma série de ataques coordenados que mataram 130 pessoas, especialmente no auditório do Bataclan.

Novas tecnologias aumentam a segurança a cada dia. As câmeras estão espalhadas por todos os lugares, e a vigilância eletrônica cada vez mais eficiente. Terroristas estão sendo mortos por drones, sem que seja necessário invadir países para caçá-los.

Revista Oeste

Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 77 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Evaristo de Miranda, Pedro Henrique Alves, entre outros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.