Durante este sábado, 24, líderes mundiais monitoraram o conflito entre o Grupo Wagner e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“Os Estados Unidos permanecerão em estreita coordenação com os aliados e parceiros, à medida que a situação continuar a se desenvolver”, disse o “chanceler” dos EUA, Antony Blinken, no Twitter.
Spoke today with G7 Foreign Ministers and the EU High Representative for Foreign Affairs and Security Policy to discuss the ongoing situation in Russia. The United States will stay in close coordination with Allies and partners as the situation continues to develop.
— Secretary Antony Blinken (@SecBlinken) June 24, 2023
Blinken disse ainda que conversou sobre o assunto com os ministros das Relações Exteriores do G7 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido). Ele também falou com o alto representante da União Europeia (UE) para Relações Exteriores e Política de Segurança.
Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança dos EUA, Adam Hodge, o presidente Joe Biden está se consultando “permanentemente” com os aliados.
Europa monitora queda de braço entre Putin e Wagner
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse estar acompanhando o caso, e que mantém o foco no apoio à Ucrânia. O gabinete da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, comunicou que “os ataques à Ucrânia causaram instabilidade na Rússia”.
Enquanto isso, o Reino Unido desaconselhou viagens para a Rússia. O órgão disse haver “risco de mais distúrbios em todo o país”. A Alemanha informou apenas que está “acompanhando a situação de perto”, declaração semelhante à da Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Tomara que comece uma GUERRA CIVIL na Rússia.
A população Russaa não faz idéia das atrocidades que Putin fez com a população Ucraniana.
É Lula-lá! Um garrafão de pinga sentado numa mesinha de buteco fazendo agora conferência com Putin e o grupo Wagner. Vai, caneteado pelo Fachin. Seu futuro é brilhante. Vai ter até bolo amarelo.
Pois é, a eminente derrota do Brasil como Estado constituído pela e para sociedade brasileira.
Além de tudo um idiota, entre outros tantos iguais e corruptos, desmoralizando o Brasil dia pós dia!