O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste sábado, 24, que a “fragilidade da Rússia é evidente”, diante da rebelião do grupo paramilitar Wagner.
“Quanto mais ela mantiver suas tropas e mercenários em nossa terra, mais caos, dor e problemas terá para si mesma, mais tarde”, declarou Zelensky, no Twitter.
Zelensky disse ainda que a Rússia escolheu o caminho do mal e que sua propaganda foi desmascarada. “Quem escolhe o caminho do mal destrói a si mesmo”, observou. “Durante muito tempo, a Rússia usou a propaganda para mascarar sua fraqueza e a estupidez de seu governo. E, agora, há tanto caos que nenhuma mentira pode esconder.”
Zelensky, Rússia e Wagner
O líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhi, culpou os russos, por um ataque contra a organização, e prometeu retaliação. As autoridades da Rússia, por sua vez, negam a autoria do atentado e rebateram com o anúncio de uma investigação contra Prigozhi para apurar “rebelião armada”.
Кожен, хто обирає шлях зла, – руйнує сам себе. Посилає колони військових знищувати життя іншої країни – та не може втримати їх від втечі та зради, коли життя чинить опір. Тероризує ракетами, а коли їх збивають – принижується, щоб дали «Шахеди». Зневажає людей та кидає на війну…
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) June 24, 2023
Durante a invasão da Ucrânia, o Wagner auxiliou a Rússia na tomada de territórios. Na sexta-feira 23, contudo, os mercenários se rebelaram, em virtude da morte de seus membros, fruto de um ataque supostamente ordenado pelo presidente Vladimir Putin. Dessa forma, integrantes do Wagner assumiram o controle de instalações militares russas, depois de troca de acusações com o governo.
Vai acontecer a mesma coisa com o maior ladrão do universo: a máscara vai cair.
Que se matem entre eles, e que o povo fique livre das bestas. O comunismo sempre foi um caminho para os covardes, invejosos, frutrados, corruptos e ladroes. FAÇA UELI FOCA COMUNISTA.