Outubro é mês de Halloween, tradição anglo-saxônica que tem a abóbora como um de seus principais símbolos. Se a disfunção erétil é uma verdadeira assombração para os homens, esse nutritivo vegetal pode ser um aliado para prevenir e até remediar o problema.
Ao jornal britânico The Sun, o farmacêutico Abbas Kanani afirmou que a composição química da abóbora contribui para a saúde cardiovascular, portanto, para a função erétil. Isso graças à combinação de betacarotenos, que geram as vitaminas A e C, e de potássio.
Pressão alta afeta a saúde sexual
Os nutrientes desse legume auxiliam na regulação dos processos químicos do corpo e no combate da hipertensão, uma principais causadoras da disfunção erétil. “Especialmente o potássio”, ressalta Kanani, “pois ele neutraliza os efeitos do sódio e regula a pressão arterial”.
Em 2022: “Bolsonaro: Viagra adquirido pelas Forças Armadas é para hipertensão”
Além da pressão alta, o estresse e o abuso de álcool também guardam relação com a impotência. Doenças como diabetes e as que afetam os rins também estão ligadas à disfunção erétil.
Um petisco saboroso e ‘milagroso’
As sementes da abóbora também são ricas em potássio, não apenas a sua polpa. O procedimento de torrá-las, para consumir como petisco, aumenta os níveis de óxido nítrico, um antioxidante que também acaba colaborando para ereções sustentáveis.
“A torrefação pode melhorar a atividade antioxidante das sementes e a quantidade de enzimas cruciais relacionadas à função erétil”, afirma um estudo de 2021, segundo apurou o Metrópoles. “Portanto, o consumo de sementes de abóbora torradas pode ser mais benéfico em comparação com as cruas.”
Veja essa: “Libido masculina: cientistas descobrem ‘interruptor’ do desejo sexual”
A semente de abóbora, ainda por cima, é uma fonte rica em zinco. O mineral contribui para aumentar os níveis de testosterona — hormônio fundamental para a saúde sexual masculina — e a produção de espermatozoides, impactando, portanto, não apenas a libido, mas a fertilidade do homem.
Pela Lei da Oferta e da Procura agora é que o preço da abóbora vai disparar……….
Aproveitem e coloquem abobora nessa receita. NAO RECLAME FAÇA O “”L”” , QUE O TEATRO NEM COMEÇOU.
Segue uma deliciosa receita de ensopado de cachorro retirada do blog Remonstrante:
Ingredientes
3 quilos de carne de cachorro.
1 copo de vinagre
6 colheres de sal
50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
4 cebolas grandes picadas
2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
4 cenouras cortadas em rodelas
3 batatas cozidas cortadas em quartos
2 cabeças de alho moído
meio abacaxi cortado em cubos
1 ½ tablete knorr de fígado bovino
Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)
Modo de preparo
Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.
Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.)
O Jantar está servido!