Os voos no aeroporto de Heathrow, em Londres, foram cancelados na quarta-feira 14 para garantir o “silêncio nos céus” enquanto o cortejo cerimonial do caixão da rainha Elizabeth II se deslocava do Palácio de Buckingham para o Westminster Hall, na sede do Parlamento britânico, para o início do velório aberto ao público.
Relacionadas
Segundo o aeroporto, os passageiros foram notificados diretamente pelas suas companhias aéreas sobre as alterações. Heathrow, contudo, prevê novas alterações em seu funcionamento para os próximos dias.
Relacionadas
As homenagens previstas incluem um minuto de silêncio no domingo, 18, a exibição do velório em telas no aeroporto e o fechamento de lojas não essenciais na segunda-feira, 19, dia do funeral. Restaurantes, cafés e pubs, contudo, permanecerão abertos.
Filas quilométricas para o último adeus à Rainha Elizabeth II
O caixão da monarca ficará exposto ao público até a segunda-feira, 19. No mesmo dia, será feito o funeral de Estado na Abadia de Westminster. Depois, o corpo será transportado até a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde será realizado o enterro.
Relacionadas
A rainha Elizabeth II morreu na segunda-feira 8, aos 96 anos — sendo 70 deles no papel de monarca britânica. A rainha estava na residência real de Balmoral, na Escócia, para o período de descanso de verão, quando apresentou problemas médicos. Os familiares mais próximos viajaram até o local às pressas depois da avaliação de que a condição da monarca era crítica. Em nota nas redes sociais, a Família Real informou que Elizabeth II morreu de forma tranquila.