Agora é a vez de os EUA viverem dias de calor extremo

Em Death Valley, na Califórnia, temperaturas devem chegar a 48°C
-Publicidade-
EUA: alertas de calor foram emitidos em 48 Estados
EUA: alertas de calor foram emitidos em 48 Estados | Foto: Reprodução/Pixabay

O calor extremo que vem castigando a Europa chegou com força aos Estados Unidos. Mais de 60 milhões de norte-americanos viveram um dia atípico nesta quinta-feira, 21, com temperaturas acima de 40 graus Celsius em várias cidades do país.

Alertas de calor excessivo foram emitidos em 48 Estados, do Vale Central da Califórnia a Costa Leste, mas é no sudoeste do país que a situação atingiu o nível crítico. O serviço de meteorologia norte-americano alertou para um “alto risco de doenças relacionadas ao calor” em Las Vegas, onde as máximas devem chegar a 43 graus até a sexta-feira.

O serviço meteorológico dos EUA advertiu para “condições perigosamente quentes” em Death Valley, na Califórnia, com termômetros na casa dos 48 graus até sábado, e em Phoenix, no Arizona, que terá 43 graus e 46 graus nos próximos dias. A cidade também está sob alerta de poluição por causa dos altos níveis de ozônio.

-Publicidade-

O fim de semana promete ser escaldante também nas cidades da região nordeste, onde os termômetros devem ficar acima dos 35 graus. Washington D.C. espera pela pior onda de calor desde 2016 e está em estado de emergência até segunda-feira 25.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. O agronegócio Brasileiro tem que exigir que eles reflorestem o que derrubaram! Não são eles que pagam ongs para atazanar os brasileiros?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.