Mais de 6 mil anfitriões já ofereceram seus aposentos para utilização
A plataforma Airbnb anunciou nesta quinta-feira, 26, que vai oferecer acomodação gratuita ou subsidiada a até 100 mil pessoas que prestam serviço em atividades relacionadas à pandemia do novo coronavírus.
O site de aluguel por temporada vai custear alojamentos oferecidos por seus anfitriões a trabalhadores da área de saúde ou outros profissionais que atendem à emergência sanitária, a fim de possibilitar que eles se mantenham perto dos locais onde desenvolvem suas atividades.
A medida foi tomada em cooperação com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, o Comitê Internacional de Resgate, o Corpo Médico Internacional e outras ONGs, segundo o comunicado do Airbnb.
De acordo com informações da agência AFP, a empresa pediu que seus anfitriões ofereçam hospedagem gratuita e afirmou que vai renunciar a suas comissões.
“Começamos com projetos-piloto na Itália e na França, e quase 6 mil anfitriões heroicos se inscreveram”, disse o presidente-executivo da plataforma, Brian Chesky. “Hoje, estamos ampliando as acomodações, para que atendam à covid-19 em nível mundial”, acrescentou.