publicidade
Mundo

Ajuda humanitária chega à Faixa de Gaza

Os primeiros caminhões estavam carregados de remédios e alimentos

Ajuda humanitária Faixa de Gaza
Vinte caminhões entraram no sul da Faixa de Gaza neste sábado, 21 | Foto: Reprodução/Palestine Red Crescent

Os primeiros 20 caminhões do Movimento Internacional Crescente Vermelho entraram na Faixa de Gaza neste sábado, 21. Eles estavam carregados de alimento e remédio.

Os veículos partiram do Egito. O grupo de ajuda humanitária, porém, afirma que a quantidade entregue ainda está longe de ser suficiente.

Receba nossas atualizações

Leia também: “Israel permite ajuda humanitária em Gaza pelo Egito”

Em reunião internacional na cúpula da paz, realizada esta semana no Cairo, os líderes árabes condenaram o bombardeio israelense em Gaza. Na mesma reunião, o secretário-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), António Guterres, agradeceu ao Egito o papel de facilitador da ajuda humanitária.

“Mas o povo de Gaza precisa de muito, muito mais”, disse Guterres. “É fundamental uma entrega contínua de ajuda na escala necessária.”

O secretário-geral da ONU afirmou, ainda, que está trabalhando de forma incessante com “todas as partes relevantes” para que a ajuda aos moradores de Gaza prossiga.

Em Gaza, as centenas de caixas com alimentos e medicamentos foram recebidas por funcionários do Movimento Crescente Vermelho Palestino | Foto: Reprodução/Palestine Red Crescent

Leia também: “Líder do Hamas quer mobilização global de árabes e mulçumanos contra Israel”

O chefe para assuntos humanitários da ONU, Martin Griffiths, disse, em comunicado, que os “suprimentos salvam vidas”. Em Gaza, as doações foram recebidas pela organização Crescente Vermelho Palestino, que agradeceu e publicou fotos nas redes sociais.

Faixa de Gaza: Biden anunciou a entrega da ajuda humanitária

Leia também: “Vídeo: Biden compara Putin a Hamas e afirma que vitória de Israel e Ucrânia é importante para segurança dos EUA”

Embora os Estados Unidos não tenham participado do encontro da paz no Cairo, durante a semana, o presidente norte-americano, Joe Biden, já havia comunicado que um acordo fora firmado para que os 20 caminhões cruzassem a Passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade