Um acidente no set do filme Rust, estrelado por Alec Baldwin, deixou a diretora de fotografia morta e outro integrante da produção ferido. O caso aconteceu ontem, quinta-feira 21, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos.
De acordo com o New York Times, o ator, de 63 anos, disparou acidentalmente uma arma cenográfica que vitimou Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Souza, por sua vez, foi atingido no ombro. Segundo a atriz Frances Fisher, o diretor já deixou o hospital.
Baldwin ainda não se pronunciou sobre o caso.
Marginal anti-Trump! Deveria ter metido uma bala era na própria cabeça!
Eu acho q arma cenográfica não tem munição real, nem é mantida quente, e QQ boçal q vive nos EUA sabe o q é um projétil real, e ele é um adulto deveria ser responsabilizado conforme a sua atitude com o armamento, mas fica minha dúvida, precisa usar uma arma real com munição real? Ou ele quis matar essa mulher?
Ora ora quer dizer que o arauto da moralidade anti-Trump fez uma cagada sem tamanho dessa vez? Será que os lacradores vão cancelar um de sua turma?
Armaram pra ele. Há protocolos de segurança para lidar com armas em filmes.
Ou aquele idiota anti-Trump armou para si mesmo ao disparar contra DUAS pessoas que nem atores eram – qualquer criança sabe que, por motivo de segurança, nenhuma arma, mesmo considerada descarregada, pode ser apontada contra outrem.
Que ele fique na cadeia por muitos anos.