publicidade
Coronavírus — Mundo, Mundo

Alemanha anuncia reabertura de todas as lojas e escolas

Segundo o acordo, as medidas são possíveis porque, desde o início do fim gradual da quarentena, em 20 de abril, o número de novas infecções de coronavírus permanece baixo.

Restaurantes, cafés, bares e hotéis dependerão do aval do governo das 16 regiões do país

Foto: PxHere

A Alemanha começou a realizar a primeira etapa do fim da quarentena em 20 de abril. O governo e as autoridades regionais alemãs assinaram ontem um acordo para passar a uma nova fase deste processo, permitindo a abertura de todas as lojas e escolas a partir da próxima semana.

Receba nossas atualizações

Segundo o acordo, as medidas são possíveis porque, desde o início do fim gradual da quarentena, em 20 de abril, “o número de novas infecções” de coronavírus “permanece baixo” e não foi observada uma nova onda de contaminação.

Desde o início da pandemia, a Alemanha registrou um balanço de vítimas reduzido em relação a outros países europeus: quase 7 mil mortos e cerca de 165 mil casos confirmados.

Respeitando as medidas de distanciamento social, todas as escolas – até mesmo do ensino primário e maternais – poderão reabrir.

A Alemanha já havia autorizado as escolas do ensino médio a retomarem as atividades. No entanto, o acordo assinado nesta quarta-feira deixa a decisão da reinício das aulas nas universidades a cargo das autoridades regionais.

Todo o comércio também deve voltar a funcionar na próxima semana, com o respeito das medidas de higiene e o controle frequente para evitar não apenas aglomerações dentro dos estabelecimentos, como filas de espera fora dos locais.

Até mesmo as grandes lojas com mais de 800 metros quadrados poderão reabrir, já que os pequenos negócios já estão funcionando.

A reabertura de restaurantes, cafés, bares e hotéis dependerá do aval do governo das 16 regiões da Alemanha. Algumas delas, como a Baviera, no sudeste do país, já tomaram essa decisão, de acordo com a Rádio França Internacional.

As autoridades regionais também decidirão se vão autorizar a retomada das atividades em teatros, salas de shows, discotecas e academias de ginástica.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade