Alemanha anuncia reabertura de todas as lojas e escolas

Segundo o acordo, as medidas são possíveis porque, desde o início do fim gradual da quarentena, em 20 de abril, o número de novas infecções de coronavírus permanece baixo.
-Publicidade-

Restaurantes, cafés, bares e hotéis dependerão do aval do governo das 16 regiões do país

Foto: PxHere

A Alemanha começou a realizar a primeira etapa do fim da quarentena em 20 de abril. O governo e as autoridades regionais alemãs assinaram ontem um acordo para passar a uma nova fase deste processo, permitindo a abertura de todas as lojas e escolas a partir da próxima semana.

-Publicidade-

Segundo o acordo, as medidas são possíveis porque, desde o início do fim gradual da quarentena, em 20 de abril, “o número de novas infecções” de coronavírus “permanece baixo” e não foi observada uma nova onda de contaminação.

Desde o início da pandemia, a Alemanha registrou um balanço de vítimas reduzido em relação a outros países europeus: quase 7 mil mortos e cerca de 165 mil casos confirmados.

Respeitando as medidas de distanciamento social, todas as escolas – até mesmo do ensino primário e maternais – poderão reabrir.

A Alemanha já havia autorizado as escolas do ensino médio a retomarem as atividades. No entanto, o acordo assinado nesta quarta-feira deixa a decisão da reinício das aulas nas universidades a cargo das autoridades regionais.

Todo o comércio também deve voltar a funcionar na próxima semana, com o respeito das medidas de higiene e o controle frequente para evitar não apenas aglomerações dentro dos estabelecimentos, como filas de espera fora dos locais.

Até mesmo as grandes lojas com mais de 800 metros quadrados poderão reabrir, já que os pequenos negócios já estão funcionando.

A reabertura de restaurantes, cafés, bares e hotéis dependerá do aval do governo das 16 regiões da Alemanha. Algumas delas, como a Baviera, no sudeste do país, já tomaram essa decisão, de acordo com a Rádio França Internacional.

As autoridades regionais também decidirão se vão autorizar a retomada das atividades em teatros, salas de shows, discotecas e academias de ginástica.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.