Alemanha e Dinamarca viram destinos de alto risco na lista do CDC

Cerca de 76% dos dinamarqueses já completaram o ciclo vacinal contra a covid-19, e a taxa é de 67% entre os alemães
-Publicidade-
CDC considera Alemanha e Dinamarca países de risco "Muito Elevado" para viagens
CDC considera Alemanha e Dinamarca países de risco "Muito Elevado" para viagens | Foto: Divulgação/CDC

Na segunda-feira 22, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos classificou a Alemanha e a Dinamarca como destinos de alto risco.

Alemanha e Dinamarca agora estão no “nível 4”. Indicação de risco tida como “Muito Elevada”. O CDC emitiu a classificação por causa do aumento da quantidade de doentes com a covid-19. Um dos critérios utilizados é o registro de casos acima de 500 a cada 100 mil habitantes nos últimos 28 dias. A Alemanha registrou 1.088 casos a cada 100 mil nesse ínterim, e a Dinamarca, 1.267.

Em Copenhague, os famosos Jardins de Tivoli abriram na sexta-feira 19 para a temporada de Natal. Entretanto, as autoridades dinamarquesas avaliam novas restrições devido às altas taxas de diagnósticos de covid-19. Para tentar conter a quarta onda da doença, a Alemanha cancelou os tradicionais mercados natalinos.

-Publicidade-

Cerca de 76% dos dinamarqueses já completaram o ciclo vacinal, e essa taxa entre os alemães ficou em 67%. Os dados são do Our World In Data, site vinculado à Universidade de Oxford.

De acordo com o CDC, Alemanha e Dinamarca agora se juntaram a Áustria, Bélgica, Costa Rica, República Checa, Holanda, Singapura, Turquia e  Reino Unido. Todas elas são consideradas de risco “Muito Elevado”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Uai, mas a Alemanha da canhota Angela Merkel, não era o exemplo a ser seguido?? Onde foi implantado o lockdown mais severo??… Vai entender!…

  2. 24% de não inoculados na Dinamarca e 33% na Alemanha fazem um estrago, né? Superlotam hospitais, transmitem para imunizados, que minoria poderosa! (contém ironia)

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.