O comissário de Proteção de Dados da Alemanha quer garantir que dados sensíveis do país não sejam compartilhados com o Facebook, que é proprietário do WhatsApp
O comissário de Proteção de Dados da Alemanha, Ulrich Kelber, afirmou que todos os ministros e funcionários do governo alemão estão proibidos de utilizar o WhatsApp para trabalho de qualquer modo.
Em carta, Kelber afirmou que os órgãos públicos devem respeitar, e não negligenciar a proteção de dados, “mesmo nesses tempos tão difíceis”, informa a televisão pública alemã Deutsche Welle.
No dia 8 deste mês, a imprensa alemã divulgou que espiões russos roubaram centenas de e-mails da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, por meio de um ataque virtual ao Parlamento Alemão, o Bundestag, em 2015.
Kelber afirma que a empresa mãe do WhatsApp, o Facebook pode estar recolhendo dados que podem ser assuntos de estado: “Isso contribui, mesmo que como uma pequena peça de mosaico, para o armazenamento de perfis pessoais”, disse.
Respondendo a acusação do comissário de Proteção de Dados da Alemanha, o WhatsApp afirmou que não compartinha nenhum dado com a sua empresa mãe, o Facebook.
Tá precisando fazer isso aqui,pra ver se trabalham,pois ficam o dia inteiro nas redes sociais caçando picuinha!