Centenas de alunas de escolas femininas na cidade de Qom, no Irã, foram envenenadas nos últimos meses para provocar o fechamento das instituições. A informação foi divulgada neste domingo, 26, pelas autoridades sanitárias locais.
Desde novembro de 2022, a imprensa do país estava noticiando dezenas de casos de envenenamento das mesmas meninas por via respiratória. Algumas delas foram hospitalizadas. Em 14 de fevereiro deste ano, os pais das alunas se manifestaram em frente à prefeitura da cidade para “exigir explicações” das autoridades.
Um dia depois, Ali Bahadori Jahromi, porta-voz do governo, anunciou que os ministérios de Inteligência e Educação estavam “cooperando” para descobrir a origem dos envenenamentos. A partir dessas investigações, Younes Panahi, que atua como um “vice-ministro” da Saúde, confirmou que o envenenamento de alunas em Qom era intencional.
“Descobrimos que certos ‘indivíduos’ queriam que todas as escolas, em particular as femininas, fechassem”, declarou Panahi. O vice-ministro, no entanto, não disse quem eram os responsáveis pelo acontecimento e não anunciou nenhuma prisão.
O envenenamento foi causado por “substâncias químicas disponíveis”. Segundo as autoridades, as substâncias não são contagiosas ou transmissíveis. A cidade de Qom é o centro de estudos religiosos xiitas no Irã.
Relacionadas
cambada de doentes!! …mas as feministas não se importam muito com o que acontece no mundo islâmico, considerando o ocidente o grande “patriarcado opressor”.
Ou seja , terrorismo crente!!! Tem um país bem grande na América do Sul que não tá muito longe da idade das trevas também não.
Envenenamento por via respiratória nós últimos meses,
e ninguém morreu…?
A molecada por aqui mesmo faz coisas parecidas enchendo a venta de pó…
Quase sempre morre dos efeitos colaterais…
Tiros facadas etc
Esqerdistas malditos assassinam os póprios fihos em abortos, chacinas, venenos, ideologias
O Brasil está indo para o mesmo caminho com o comunismo e nazismo instalados. Isto é coisa de ditadura.
Nada irá acontecer aos meliantes que envenenam as meninas. Elas poderiam ser as suas filhas. Esta religião que não respeita as mulheres e as tratam como escrava dos homens só pode ser maldita.
Eles cultuam não um Deus, mas o diabo em pessoa.
A cambada do PT não vão se manifestar por misoginia por parte do Irã?
A ignorãncia ajuda regimes ditatoriais, como é o nosso caso. Nenhum governo brasileiro se interessou realmente em educar, razão de termos um ladrão como presidente.
O Irã foi um pais próspero, até o ponto onde atraves de uma revolução, a chamada Islâmica, decidiram buscar “A PROTEÇÃO ETERNA” Foi ai que teve início a barbaridade, permitiram que uma teocracia se instalasse no poder e não conseguem mudar este cenário. Lá tambem, as eleições são fraudadas, sempre re-elegendo os mesmos Santos Charlatões que oferecem a proteção eterna e se dão bem as custas do povo.
Não estou surpreso. O Irã é o pais onde se enterra a mulher pela cintura e os homens se divertem atirando as pedras até sua morte.
Tem um filme na internet chamado The Stoning of Soraya M baseado em fatos verídicos, se tiver estomago vai e assiste a degradação de um pais, qdo cai nas mãos de ditadores fanáticos regidos por uma teocracia.