A gigante de tecnologia Amazon decidiu aumentar os investimentos em publicidade no Twitter/X. A decisão ocorreu em virtude da aproximação entre Jeff Bezos, CEO da empresa, e Elon Musk, dono da rede social.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Receba nossas atualizações
Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a decisão está ligada ao papel de Musk no governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O dono do Twitter/X assumirá o Departamento de Eficiência Governamental durante o mandato do republicano. Além da Amazon, outras empresas têm interesse em investir na plataforma de rede social.
Amazon lidera aumento de investimentos publicitários
O diretor-executivo da Amazon, Andy Jassy, participou ativamente da decisão de expandir os gastos publicitários. Além disso, a Apple considera elevar seus gastos publicitários no Twiter/X, embora ainda não tenham alcançado os níveis anteriores à aquisição por Musk.
Muitos anunciantes, contudo, retiraram seus investimentos no Twitter/X depois que Musk comprou a plataforma. As empresas justificaram a decisão ao alegar suposto “discurso de ódio” em razão da política de baixa moderação dos conteúdos.

Para reverter a situação, Musk introduziu assinaturas premium. A publicidade, entretanto, permanece essencial para a saúde financeira da rede social.
Além dos anunciantes, diversos perfis abandonaram o Twitter/X pelo mesmo motivo. Recentemente, a administração da cidade de Barcelona, na Espanha, anunciou que seus perfis deixarão a plataforma a partir desta sexta-feira, 31.
Reações internacionais à política de conteúdo do Twitter/X
De acordo com a prefeitura da cidade espanhola, a saída ocorre porque a administração local tem “compromisso com informações verdadeiras e honestas”. De forma semelhante, A Prefeitura de Paris, na França, também deixou a plataforma.
O jornal francês Le Monde anunciou que também vai abandonar o Twitter/X ao expressar “preocupações sobre as alianças entre Trump e proprietários de redes sociais como Musk e Mark Zuckerberg”. Segundo a publicação, isso “ameaça o acesso à informação confiável”.
O clube de futebol alemão St. Pauli, conhecido pelo ativismo social, também encerrou suas atividades no Twitter/X. O time criticou Musk por permitir o que chamou de “discursos de ódio, racismo e teorias conspiratórias”.
Sindicatos fazem Amazon demitir 1,7 mil funcionários no Canadá
Amazon Prime anuncia a contratação de Galvão Bueno; entenda
Amazon suspende entregas por drones depois de quedas durante testes
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.