publicidade
Mundo

Amazon aumenta gastos com publicidade no Twitter/X

Decisão está ligada ao papel de Elon Musk no governo de Donald Trump

Jeff Bezos é o CEO da Amazon | Foto: Reprodução/Twitter/X
Jeff Bezos é o CEO da Amazon | Foto: Reprodução/Twitter/X

A gigante de tecnologia Amazon decidiu aumentar os investimentos em publicidade no Twitter/X. A decisão ocorreu em virtude da aproximação entre Jeff Bezos, CEO da empresa, e Elon Musk, dono da rede social.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a decisão está ligada ao papel de Musk no governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O dono do Twitter/X assumirá o Departamento de Eficiência Governamental durante o mandato do republicano. Além da Amazon, outras empresas têm interesse em investir na plataforma de rede social.

Amazon lidera aumento de investimentos publicitários

O diretor-executivo da Amazon, Andy Jassy, participou ativamente da decisão de expandir os gastos publicitários. Além disso, a Apple considera elevar seus gastos publicitários no Twiter/X, embora ainda não tenham alcançado os níveis anteriores à aquisição por Musk.

Muitos anunciantes, contudo, retiraram seus investimentos no Twitter/X depois que Musk comprou a plataforma. As empresas justificaram a decisão ao alegar suposto “discurso de ódio” em razão da política de baixa moderação dos conteúdos.

Empresário Elon Musk é dono da Tesla, da SpaceX e do Twitter/X
Empresário Elon Musk é dono do Twitter/X | Foto: Reprodução/Flickr/TED Conference

Para reverter a situação, Musk introduziu assinaturas premium. A publicidade, entretanto, permanece essencial para a saúde financeira da rede social.

Além dos anunciantes, diversos perfis abandonaram o Twitter/X pelo mesmo motivo. Recentemente, a administração da cidade de Barcelona, na Espanha, anunciou que seus perfis deixarão a plataforma a partir desta sexta-feira, 31.

Reações internacionais à política de conteúdo do Twitter/X

De acordo com a prefeitura da cidade espanhola, a saída ocorre porque a administração local tem “compromisso com informações verdadeiras e honestas”. De forma semelhante, A Prefeitura de Paris, na França, também deixou a plataforma.

O jornal francês Le Monde anunciou que também vai abandonar o Twitter/X ao expressar “preocupações sobre as alianças entre Trump e proprietários de redes sociais como Musk e Mark Zuckerberg”. Segundo a publicação, isso “ameaça o acesso à informação confiável”.

O clube de futebol alemão St. Pauli, conhecido pelo ativismo social, também encerrou suas atividades no Twitter/X. O time criticou Musk por permitir o que chamou de “discursos de ódio, racismo e teorias conspiratórias”.

Leia também:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade