Dois militantes do movimento ambientalista Just Stop Oil invadiram o museu Madame Tussauds, em Londres, e atacaram o boneco do rei Charles III nesta segunda-feira, 24. Imagens mostram um homem atirando um bolo na estátua.
“Estamos aqui porque procuramos proteger as nossas liberdades, direitos e esta terra verde e agradável, que é herança de todos nós”, disse um dos ativistas. “A ciência é clara. A demanda é simples: basta parar o novo petróleo e gás.”
🎂 BREAKING: JUST STOP OIL CAKES THE KING 🎂
👑 Two supporters of Just Stop Oil have covered a Madame Tussauds waxwork model of King Charles III with chocolate cake, demanding that the Government halts all new oil and gas licences and consents.#FreeLouis #FreeJosh #A22Network pic.twitter.com/p0DJ8v3XVB
— Just Stop Oil (@JustStop_Oil) October 24, 2022
A Polícia Metropolitana da Inglaterra tuitou: “Respondemos, rapidamente, a um incidente no Madame Tussauds, depois que duas pessoas jogaram comida em uma estátua, às 10h50. Ambos foram presos por danos criminais”.
A força-tarefa confirmou que conseguiu deter outras quatro. Segundo os agentes, o casal se chama Eilidh McFadden, de 20 anos, e Tom Johnson, de 29.
Rei Charles III aumenta o prontuário dos ambientalistas
O grupo Just Stop Oil tem vandalizado obras de arte, na tentativa de “chamar a atenção”. Um dos casos mais recentes foi quando duas mulheres ativistas jogaram molho de tomate na obra Girassóis, de Van Gogh. “A arte vale mais que a vida, mais do que comida, mais do que justiça?”, dizia o grupo.
Outro caso tem a ver com dois militantes que jogaram purê de batata em uma obra milionária de Monet, estimada em quase £ 100 milhões (mais de R$ 500 milhões).
Não só a arte, como também nas ruas
Os integrantes do Just Stop Oil têm sido responsáveis por uma série de paralisações no trânsito de Londres. O caso mais recente ocorreu quando quatro homens, vestidos com uma jaqueta laranja, se colaram na famosa faixa de pedestre Abbey Road, lugar onde foi tirada ‘cover‘ do álbum de 1969 dos Beatles.
Imbecis…
Que gente ignorante!
Atacar símbolos da cultura européia livre é fácil e qualquer mamífero bípede pode fazer esse protesto.
Se eles quiserem realmente chamar a atenção do mundo devem atacar os monumentos do mundo islâmico, de preferência em países 100 % islâmicos como a Arábia Saudita, Iemen, Catar, etc.
A imbecilidade dessa gente ultrapassa todos os preceitos de retardo mental. Falta de umas borrachas no lombo.
O argumento deles pode ser traduzido em uma expressão: lavagem cerebral.
Essas merdas estão em todo lugar, o mundo está contaminado!
É a maioria do povo quem deve decidir sobre se esses ‘ambientalistas’ estão errando.
Imagina ser um trabalhador e ficar preso no trânsito infernal por causa de um bando de desgraça iguais a essas?