Dois ambientalistas do movimento Última Geração atacaram um quadro do pintor francês Claude Monet, no domingo 23. Imagens divulgadas pelo grupo mostram extremistas atirando purê de batata na obra da série Les Meules, em exposição no Museu Barberini, em Potsdam, cidade próxima à capital, Berlim.
Zwei Aktivist*innen von @AufstandLastGen kippen im Museum Barberini (Potsdam) Kartoffelbrei auf das Bild “Les Meules” von Monet und kleben sich danach am Boden fest. pic.twitter.com/0e8xK4M4EL
— Mario Sixtus 🇭🇰馬六 (@sixtus) October 23, 2022
“A ação põe à sociedade a mesma pergunta que duas corajosas jovens fizeram na Galeria Nacional de Londres, com sopa de tomate, há uma semana: ‘O que vale mais, a arte ou a vida?'”, informaram os ambientalistas, em uma nota, depois do ataque ao quadro. “Cada vez mais pessoas se recusam a aceitar em silêncio a destruição progressiva e a situação de risco para a vida humana.”
A porta-voz do museu, Carolin Stranz, comunicou que o quadro não foi danificado, em virtude de uma proteção de vidro. Ainda segundo Carolin, os extremistas foram detidos pela polícia, depois de colar as próprias mãos no chão do museu. “Meu coração parou quando soube da ação”, disse a porta-voz do museu, ao mencionar que a obra atacada é a mais cara já vendida de Monet.
Datado de 1890, o quadro foi adquirido pelo museu por mais de US$ 100 milhões.
O ato contra o quadro de Monet não é o único realizado por extremistas do ambientalismo. Há uma semana, extremistas do grupo Just Stop Oil jogaram tinta em uma concessionária de luxo, em Londres, para protestar “contra o petróleo”.
No mês passado, o movimento de esquerda Animal Rebellion fez um protesto contra a indústria de leite. Os militantes furaram os pneus de 50 caminhões. Cerca de 20 ativistas foram presos em Hatfield, a 30 quilômetros da capital britânica.
Em agosto, militantes do mesmo movimento fizeram um protesto contra a indústria de laticínio na loja de departamentos Harrods, em Londres. Imagens gravadas por clientes mostram ativistas abrindo garrafas de leite e derramando o líquido no chão do estabelecimento.
Todos os criminosos foram presos, depois de praticar os atos de vandalismo e atentar contra a ordem pública, segundo o governo local.
Leia também: “‘O Brasil ainda paga servidor público para entregar carta’”, entrevista com Jorge Seif publicada na Edição 134 da Revista Oeste
Jovenzinhos, as pessoas ouvem conforme a força dos argumentos e não conforme a força com que enlatados são arremessados contra qualquer coisa. Não acredito que algum gourmet ou artista aprovaria essa combinação, a meu ver, indigesta. Apesar de tudo, vocês serão benvindos quando se tornarem adultos.
Por detrás desse teatrinho aparentemente infantil tem muita gente ganhando GRANA grossa com a doutrinação dos jovens idiotizados pelo establishment!! Eles tem MÉTODO!
Jogar purê de batata num quadro em uma galeria de arte é fácil, quero verse tem coragem de jogar purê no STF ou TSE? Kkkkkkk
Comecem a jogar pimenta nos olhos deles que isso passa.
Que povo ignorante! Deus do céu!
A vida de dois imbecis como esse , é uma vida sem valor. Gênios talentosos pintaram, imbecis sem talento destroem. Cabe ainda uma pergunta, estes idiotas trabalham, ou são sustentados por movimentos de esquerda, e pagos para destruir a cultura?
Um bando de carentes recalcados precisando de atenção. Só isso.
Começam jogando alimentos em obras de arte e em pouco tempo estarão atirando aviões contra prédios. Guantánamo!
Que raça de gente inútil e improdutiva.
Gostaria de saber se esses ambientaloides, trocam de celular todo o ano, usam roupas de tecidos sintéticos, se plantam árvores, se fazem coleta seletiva de lixo, etc.
Que povo ignorante! Deus do céu!