Ambientalistas parecem não se importar com o meio ambiente

É o que afirma Theodore Dalrymple, em artigo publicado na Edição 92 da Revista Oeste
-Publicidade-
Geradores eólicos na região do trigo de Sherman County Oregon, nos Estados Unidos
Geradores eólicos na região do trigo de Sherman County Oregon, nos Estados Unidos | Foto: Bob Pool/ Shutterstock

Em artigo publicado na Edição 92 da Revista Oeste, Theodore Dalrymple escreve sobre as medidas toscas adotadas por políticos ambientalistas. Na ânsia de protegerem o meio ambiente, não notam a absoluta feiura que fizeram para supostamente salvar o planeta.

Leia um trecho

“Em Paris, a prefeita socialista Anne Hidalgo, que faz parte de uma coalisão com aqueles que se autointitulam os Verdes, está tão empenhada em encorajar os ciclistas e desencorajar os motoristas que solicitou que as ciclovias fossem isoladas por muitos quilômetros das ruas parisienses por horrendos blocos de concreto e postes de plástico sujos. De um só golpe, ruas que costumavam ser elegantes ou charmosas foram transformadas em favelas visuais.

-Publicidade-

Nem é preciso dizer que os blocos de concreto atraíram pichações como ímãs atraem limalhas de ferro. E é extremamente improvável que as emissões dos veículos motorizados tenham sido reduzidas. Na verdade, é uma punição aos motoristas, uma vez que as ciclovias congestionaram tanto as ruas que os veículos agora passam o dobro de tempo em engarrafamentos. Mas, claro, o que conta para os ideólogos é a pureza de suas intenções. Eles querem que o mundo se torne menos poluído, então suas ações precisam produzir isso.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 90 da Revista Oeste vai além do artigo de Theodore Dalrymple. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Cristyan Costa, Kaíke Nanne, Dagomir Marquezi, Bruno Meyer, Branca Nunes, Evaristo de Miranda, Ana Paula Henkel e Luiz Felipe Pondé.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.