O MPLA – Movimento Popular de Libertação de Angola – ganhou mais uma vez a eleição presidencial reelegendo o presidente João Lourenço para mais um mandato de cinco anos. O partido de esquerda está no poder desde 1975. Segundo o Wall Street Journal, com 97% das urnas apuradas o MPLA teve sua vitória mais apertada, com 51% dos votos para presidente. A Unita (União pela Total Independência de Angola), de centro-direita, levou 44% dos votos, com o restante sendo dividido por partidos menores.
Representantes da Unita contestaram a imparcialidade da comissão eleitoral, que foi considerada “próxima demais” do MPLA. Segundo essas denúncias, a oposição teve tempo limitado de propaganda na mídia. Enormes cartazes de campanha de João Lourenço foram exibidos pelos edifícios da capital, Luanda.
A República Popular de Angola foi governada por José Eduardo dos Santos, do MPLA, por 38 anos. O nível de corrupção era tão evidente que sua filha, Isabel dos Santos, foi considerada a mulher mais rica da África em 2014, com uma fortuna de US$ 3,7 bilhões. O sucessor do ditador, João Lourenço, é um militar treinado na União Soviética. O país se comprometeu com empréstimos da China e sua dívida de 73 bilhões está sendo monitorada pelo Fundo Monetário Internacional. Mesmo numa fase melhor da economia, o FMI calcula que 70% da receita do governo está comprometida com o pagamento dessa dívida. Esses recursos não chegam aos 33 milhões de habitantes.
Salvo engano, e corrijam-me caso errado estiver, não foi o Nine que disse uma vez em viagem a este país que teria ido lá para aprender como fazer pra ficar 37 anos no poder (data correspondente a viagem que ele fez em seu mandato)???
Povo escolheu,fiquemos vigilantes quanto a apuração no Brasil o problema não são as urnas e sim a apuração e principalmente a quantidade de ABSTENÇÃO.
O GOLPE ESTÁ AÍ
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAADDDRRRAAAOOOO!!!!
Estão querendo implantar aqui tbm esse regime comunista, não atoa o mecanismo todo se voltou contra o Bolsonaro. Graças a Deus e a internet ele ainda tem o povo do seu lado, por isso está ainda no poder. As tentativas de tirá-lo por bem ou por mal não param. Que o povo brasileiro apoiador do presidente siga firme com ele, senão, o Brasil já era.
É DESSE TIPO DE NEGRO QUE O CACHACEIRO DA CUSCUZ CLÃ, SUA CORJA VERMELHA MAKDITA E A pilantrONG ONU GOSTAM.
A FACÇÃO PARTIDÁRIA PSOLenta PREFERE OS TERRORISTAS RADICAIS ISLÂMICOS.
O RESULTADO DISSO É OS PARASITAS SÉ JUNTAM ÀS QUADRILHAS QUE ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS DO BRASIL.
Mais um país em que o candidato de esquerda ganha as eleições por um triz, seguindo um padrão já consagrado na América Latina. Pode ser só coincidência, mas que tem cheiro de fraude, ah, lá isso tem.
Alguém pode elucidar se existe algum lugar no Mundo onde não há falcatruas aprontadas pela esquerda?
Vladimir,posso te afirmar com certeza,aonde for imposta essa miserável doutrina,a desgraça é certa.
Opressão,corrupção, miséria,fome,morte.
Graças e esforços do nosso líder,a vontade das pessoas patriotas e sérias,nosso país caminha em direção ao futuro de paz e progresso para todos.
Deus, Pátria, Família, Liberdade.
Todo país tem o governo que merece.
Se o povo brasileiro escolher a volta da esquerda ao poder, mereceremos também a fome e o flagelo.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Quem acreditar neste vagabundo,tem a desgraça que merece.
Em Angola só se faz negócio com malas de dinheiro vivo.
Não precisa ser muito inteligente para relacionar esse fato a miséria persistente em Angola, desde que expulsou os portugueses em 1975.
Era o que os PTralhas queriam fazer no Brasil.
A Dilmoka foi nossa salvação.
Você tem razão,se a ANTA não tivesse peitado o bode velho, não teria concorrido a Reeleição e como ele é mais corrupto e ladrão,ainda estaria hoje no poder roubando.
A divida com o brasil, com dinheiro dado pelos petralhas nao foi paga…dinheiro do povo brasileiro q o pt deu pros esquerdistas angolanos
Simples de entender. A esquerda nunca governa para o povo. Governa para si. A esquerda quer que o povo dependa do Estado e assim os “pais dos pobres ” nunca perdem o poder. Este é o embate ideológico em curso hoje no Brasil. Estúpido quem acredita na esquerda. Merece um governo de esquerda que tira tudo do cidadão. Até sua dignidade !
Plenamente de acordo.
A esquerda não sabe governar,é extremante corrupta e incompetente.
Cinquenta anos?, grandes coisas, perde pra Rússia, china cuba…..Quando a esquerda consegue o domínio, só sai pelas armas, muitas, quem achar que por eleições eles sairão, não é inocente ou ingênuo, diria que é canalha e cúmplice.
E de conhecimento geral que alguém tem um certo limite crítico para se endividar. Esse limite segundo os especialistas em finanças estaria em torno de até 30% de sua renda líquida.
Especialistas também afirmam que não se pode comparar as finanças de um país às finanças de um elemento deste país, não entendi o motivo disso. Alguém que se endivida a 70% de sua receita como esse alguém pode governar dessa forma? Este é o resultado destes governos esquerdistas, excessivamente populistas. Ainda bem que estamos falando de um país africano, em outras palavras, de um nada.
Lamentável…
É só ver o nível de desenvolvimento deste país.
A esquerda só sobrevive na miséria.
Na miséria do povão,os líderes corruptos vivem de rabo cheio.
É o que estão querendo para o Brasil.