A “Anvisa” do Reino Unido autorizou nesta quinta-feira, 4, o uso de uma pílula antiviral contra o novo coronavírus chamada molnupiravir. O medicamento foi desenvolvido pelas farmacêuticas MSD e Ridgeback Biotherapeutics. Um ensaio clínico mostrou que a droga reduziu hospitalizações por covid-19 em quase metade dos pacientes adultos (775) que participaram da pesquisa — a primeira dose dada a um voluntário no estudo foi administrada no Reino Unido.
No comunicado, a agência reguladora, que é a primeira no mundo a usar o fármaco, explicou: “O antiviral Lagevrio (molnupiravir) é seguro e eficaz na redução do risco de hospitalização e morte em pessoas com covid-19 leve a moderado que apresentam risco aumentado de desenvolver doença grave”. Com base nos levantamentos das fabricantes, a “Anvisa” estrangeira informou que a pílula é mais eficaz se tomada no estágio inicial da infecção.
Como funciona?
Em linhas gerais, o molnupiravir impede que o coronavírus se replique no corpo humano. Virologistas contratados pela fabricante do remédio declararam ter esperança de que, além de diminuir o risco de as pessoas desenvolverem sintomas graves da covid-19, o medicamento também possa ajudar a reduzir a transmissão do patógeno. Administrada oralmente, a pílula é mais fácil de usar em comparação com os anticorpos monoclonais, um tratamento injetável.
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste
Sou mais a Ivermectina, esse remédio “novo” com preço novo eu deixo para os Rouanet, os supremos e os jornalistas do “consórcio” que ganham bem.
Muda-se o nome… mais dai voce lê a bula e o principio ativo é de um remédio já bem conhecido…
Será que o preço é próximo do tratamento precoce que foi usado aqui e no mundo todo e foi estigmatizado?
Vamos ver quando chegar às farmácias.
O mal do tão criticado medicamento anti-piolhos (para não citar nome) é o preço baixo. O lobby farmaceutico não quer soluções baratas. Ainda que este novo medicamento seja mais eficiente, o outro funciona bem. Tenho depoimentos e acompanho testes.
Mas é assim; o gado só confia no que a Globo diz.
#brainwashing
Eu já tomo ivermectina, caixinha custa em torno de r$=10,00 reais, já tem dois anos que tomo de 6 em 6 meses, eu e minha família, andamos pra tudo que é lado, convivemos com gente que pegou o covid, no meu trabalho meu colegas de sala todos pegaram, menos eu, enfim… Mas, agora vem esse aí e os defensores da ciência vão tudo ajoelhar e dizer eu tomo. Canalhas!!
Ótimo! Excelente!
Vamos comprar, pessoal! Vamos comprar! Essas cápsulas são a nossa tábua da salvação…
No teste citado na matéria, houve redução de internações em 50% dos pacientes que participaram do teste (775 pessoas) muito poucas ainda.
50% de internações em comparação a que estatística?
A coisa está ainda muito vaga para dar uma certeza, desculpe se estou tirando precocemente o que todos desejamos, um fim para esse pesadelo.