A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira, 26, um novo pedido de uso emergencial para a vacina Sputnik V. O órgão informou em comunicado que o pedido anterior feito pelo laboratório União Química — representante, no Brasil, do Fundo Russo desenvolvedor do imunizante — será cancelado. No início desta semana, a agência reguladora informou que precisava ter acesso aos dados brutos dos testes da vacina, um requisito para o pedido de uso emergencial no país. Ainda segundo a Anvisa, os documentos para o novo pedido foram entregues durante a madrugada. O órgão tem até sete dias para a conclusão da análise.
Leia também: “Índia produzirá 650 milhões de doses por ano da vacina Sputnik V”
Só agora a documentação necessária foi para a ANVISA analisar em 7 dias?. Em janeiro questionaram tanto a ANVISA que estava sendo “CIENTISTA” demais para analisar o uso emergencial da CORONAVAC, a ponto de políticos e STF exigirem que a ANVISA deveria aprovar em 72 hs vacinas aprovadas emergencialmente por outras agencias internacionais.
Dá para entender? Alguns “cientistas” da Globo, CNN e outros meios de DESINFORMAÇÃO alardeiam à nossa sofrida população, que em meados do ano passado Bolsonaro poderia ter adquirido 70 milhões de doses da Pfizer a vacina “queridinha” da 1a. classe de brasileiros, quando essa vacina somente foi aprovada EMERGENCIALMENTE nos EUA em 11/12/20.