Nas eleições presidenciais norte-americanas de 2020, pouco mais de 81 milhões de pessoas votaram em Joe Biden, enquanto quase 75 milhões escolheram Donald Trump. Isso significa que 51,2% dos votos foram para o democrata, ao passo que 46,8% foram para o republicano.
Desde que foi eleito, Biden viu seu índice de aprovação despencar. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Gallup, apenas 23% dos norte-americanos confiam na Presidência. Em 2021, esse número atingiu 38%. Trata-se do índice mais baixo desde o início do levantamento, em 1973.
Mas os norte-americanos não têm pouca confiança apenas na Presidência. A pesquisa também mostra que uma média de 27% dos entrevistados têm “muito” ou “bastante” confiança em 14 grandes instituições: na igreja, nas Forças Armadas, na Suprema Corte, nos bancos, nas escolas públicas, nos jornais, no Congresso, no trabalho, nas grandes empresas, nos telejornais, na Presidência, na polícia, no sistema de saúde e no sistema de Justiça criminal.
“Os norte-americanos estão menos confiantes nas principais instituições dos EUA do que há um ano, com quedas significativas em 11 das 16 instituições testadas e sem alta em nenhuma”, escreveu o Instituto Gallup. “As maiores quedas na confiança são de 11 pontos porcentuais para a Suprema Corte e 15 pontos para a Presidência.”
A pesquisa do Instituto Gallup segue na mesma direção de outro levantamento, elaborado pela Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research, que mostrou que 85% dos adultos norte-americanos acreditam que o país está indo na direção errada.
Leia também: “Pesquisa: 71% dos norte-americanos não querem Biden nas eleições de 2024”
Volta loirão 🙏
Como dizia Aaron Levenstein: “estatística é como biquíni, mostra muito mas esconde o principal” Numa eleição em que até os mortos e zumbis votaram, este índice mostra a quantidade de votos que o cara teria.
Isso tudo? Deve ser pesquisa do DataFolha.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Vejam análise sobre as principais fraquezas das Forças Armadas da Rússia, que foram escondidas por décadas graças à campanha de desinformação soviética e russa: https://www.youtube.com/watch?v=qyowY8S_tCM
Devem ser os que votaram no Biden, o restante dos votos foram fraude.