O apoiador do ex-presidente e candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump que morreu durante um comício do republicano no sábado 13 foi identificado neste domingo,14, na Pensilvânia.
Trata-se de Corey Comperatore, ex-chefe dos bombeiros voluntários de Buffalo Township, Pensilvânia. Outros dois apoiadores ficaram feridos, mas seus nomes ainda não foram informados. O atirador Thomas Matthew Crooks, 20 anos, foi neutralizado pelos agentes de segurança de Trump.
Corey Comperatore tinha 50 anos. Segundo a irmã dele, Dawn Comperatore Schafer, o ex-chefe dos bombeiros voluntários morreu tentando proteger a filha. Ele se colocou na frente dela quando os tiros começaram, por volta das 18 horas de sábado.
“O ódio por um homem tirou a vida do homem que mais amávamos. Ele foi um herói que protegeu suas filhas”, escreveu Schafer em sua página no Facebook. Ela acrescentou: “Sua esposa e filhas acabaram de viver o impensável e o inimaginável”.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Trump lamenta morte de apoiador
Trump lamentou a morte de Comperatore e os ferimentos sofridos por outras outras vítimas em uma publicação neste domingo, 14, em sua rede social, a Truth Social. “Nosso amor vai para as demais vítimas e seus familiares. Rezamos para a recuperação daqueles que foram feridos, e guardamos nos nossos corações a memória do cidadão que foi morto de forma tão horrível”, escreveu Trump.
Alguns políticos americanos também lamentaram a morte do ex-chefe dos bombeiros voluntários, como senador republicano J.D. Vance.
RIP to this hero. https://t.co/thxVOBn3IK
— J.D. Vance (@JDVance1) July 14, 2024