O bilionário Elon Musk, novo proprietário do Twitter, afirmou que a Apple “retomou totalmente” a publicidade na rede social.
O anúncio, feito no sábado 3, ocorreu menos de uma semana depois de Musk publicar diversas acusações contra a fabricante do iPhone, dizendo que a empresa ameaçou tirar o Twitter da App Store — loja de aplicativos da Apple.
Musk não deu mais detalhes sobre a retomada dos anúncios da Apple. A big tech nunca confirmou ou negou que havia parado de anunciar no Twitter.
O bilionário declarou ainda que a Apple é a maior anunciante da rede social e por isso é tão importante manter um bom relacionamento com a empresa. Dias depois que Musk anunciou a compra do Twitter, a empresa perdeu uma série de anunciantes.
Musk ataca Apple
Na segunda-feira 28, Musk disse no Twitter que a Apple ameaçava retirar o aplicativo da Apple Store. “A Apple também ameaçou retirar o Twitter de sua loja de aplicativos, mas não nos disse o motivo”, publicou o bilionário na plataforma.
Musk escreveu uma série de mensagens dirigidas à fabricante do iPhone. Em uma delas, ele disse que a empresa praticamente parou de anunciar no Twitter. “Eles odeiam a liberdade de expressão na América?”, interpelou.
Tim Cook, atual CEO da Apple, foi marcado na publicação. “O que está acontecendo aqui, Tim Cook?”, redigiu Musk.
Leia também: “O voo da liberdade”, reportagem de Cristyan Costa e Dagomir Marquezi para a Edição 110 da Revista Oeste.