Os smartphones que utilizam o sistema operacional iOS, da Apple, superam os aparelhos portadores do sistema operacional Android, do Google, e passaram a ser mais da metade dos celulares em uso nos Estados Unidos, revelou o jornal Financial Times nesta sexta-feira, 2. Os dados são baseados nos telefones em uso, conhecidos como “base instalada ativa”.
Relacionadas
A barreira dos 50% foi ultrapassada pelo iPhone, celular da Apple que é o único a utilizar o iOS, pela primeira vez no segundo trimestre deste ano, segundo dados da Counterpoint Research. A outra metade ficou com cerca de 150 tipos de aparelhos que usam o Android, como Samsung, LG, Lenovo, Motorola, entre outras marcas.
Relacionadas
“Sistemas operacionais são como religiões, dificilmente há mudanças significativas”, disse o diretor de análises da Counterpoint Research, Jeff Fieldhack. “Mas, ao longo dos últimos quatro anos, o fluxo tem sido constante do Android para a Apple. Este é um grande marco que poderíamos ver replicado em outros países ricos pelo globo.”
Apple e o Iphone 14
Agendada para o próximo 7 de setembro, a conferência de lançamento de produtos da Apple deve marcar a estreia do iPhone 14, do iPhone 14 Pro e do Apple Watch Series 8, entre outros modelos. É o primeiro evento de lançamento presencial desde o início da pandemia.