No domingo 24, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, intensificou os trabalhos de controle de preços em supermercados e hipermercados do país, com a finalidade de “desmantelar manobras especulativas”.
“Diferentes áreas do governo intensificaram as operações de controle de preços visando a desmantelar manobras especulativas em diferentes estabelecimentos, como supermercados e hipermercados”, informou o Ministério da Economia.
A decisão se deu duas semanas após o governo federal renovar o programa de congelamento de preços. Com essa iniciativa, Fernández visa a fornecer um valor de “referência” para o custo dos produtos considerados de consumo diário.
O plano voltou para tentar frear o avanço da inflação, que já chegou a 65% em 12 meses. Fernández decidiu tabelar os preços de cerca de 950 produtos de mercearia, limpeza, perfumaria, alimentos e bebidas.
Além dos supermercados, as fiscalizações também foram realizadas em empresas que produzem bens de consumo de massa, com “alto poder de mercado”, e no transporte de mercadorias, para evitar “sonegação de impostos”.
A ministra da Economia, Silvina Batakis, viajou ao exterior, para se encontrar com Kristalina Georgieva, diretora-geral do FMI, em Washington, e funcionários da instituição financeira de modo a tentar flexibilizar termos de um acordo.
Leia também: “Peronismo à brasileira”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 121 da Revista Oeste
Esquerdistas são filósofos sem qualificações profissionais. Como não sabem trabalhar, recorrem ao governo para obter seu sustento. Em troca, oferecem o compartilhamento de suas ideias sobre como tornar o mundo um lugar melhor, às custas do trabalho dos outros.
Para béns 👏 👏 👏🙄🙄🙄
Já estou mudando de opinião, esses esquerdopatas não são só bandidos, são burros também, só pode! Ou é tudo de caso pensado para manter o povo na miséria e ser mais fácil de controlar, tem que ser uma dessas alternativas 🤷🏻♀️
Esquerdistas são filósofos sem qualificações profissionais. Como não sabem trabalhar, recorrem ao governo para obter seu sustento. Em troca, oferecem o compartilhamento de suas ideias sobre como tornar o mundo um lugar melhor – às custas do trabalho dos outros.
Processo de destruição da economia e do país entrando em estágio avançado. Governo esquerdista chegando lá. Que absurdo!!
A versão milongueira do descondenado está destruindo a Argentina.
Em pouco tempo vai estar mandando a Polícia laçar boi no pasto, como fez o Sarnei
Passei por isso quando era garoto, plano cruzado 1 e 2, o plano Blesser em 2 de junho de 1987, todos com o objetivo de conter a inflação.
Resultado prático, falta de produtos nas prateleiras dos estabelecimentos.
Na Argentina quando os Estado Dependentes forem a maioria, já era, está a passos largos de se tornar a Cuba do Sul.
A grande dificuldade da Argentina, dificilmente encontrarão um Bolsonaro, um Paulo Guedes pra por a casa em ordem. Acho também que as Forças Armadas são melancias na sua grande maioria. A elite Argentina é composta por Amoedos, Dorias, Alckmins, Moros, Leites, e rentistas que ganham muito dinheiro com o caos.
Isso que é governo, assim disse uma certa cantora. kkkkkkk
Ricardo, o Bichard quer socialismo pra nós e capitalismo pra ele. Ele é burro mas não rasga nota de R$ 100 não.
… seguindo os sábios….nunca discuta com um idiota! Mosca [Rich@rd] sempre sera mosca, jamais ouvirá ou entenderá que flor é melhor que LIXO.
Controle de preços : iniciativa das mais inúteis e idiotas que um governante ameba pode ter. Nunca deu certo onde foi implementada. Resultado: mais inflação, mais escassez mais miséria e mais demagogia. É só perguntar ao Sr. Sarney ( amiguinho do 9 dedos) que é PHD na matéria .
Esquerdista é burro? Tem merda na cabeça?
Chamem alguém que consiga estocar vento, achar a fórmula da quadratura do círculo.
Só assim!
Impressionante: Com tantos exemplos aqui ( quem se lembra do Sarney e outros?), lá e em várias partes do mundo: Mais do mesmo!
“O único homem que está isento de erros é aquele que não arrisca acertar” (Albert Einstein)
A grande diferença para esse desorientado socialista portenho é que ele sempre arrisca a errar e insiste no erro, típico de um imbecil.
Errar é humano, insistir no erro é esquerdista
Que continue assim. Quem sabe os brasileiros acordam.