publicidade
Mundo

Argentina classifica PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

Anúncio foi feito pela ministra Patricia Bullrich em meio à megaoperação policial no Rio de Janeiro

Patricia Bullrich é ministra da Segurança da Argentina | Foto: Divulgação/Ministerio de Seguridad de la Nación Argentina
Patricia Bullrich é ministra da Segurança da Argentina | Foto: Divulgação/Ministerio de Seguridad de la Nación Argentina

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou que o país classificou o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal argentino La Nación, nesta terça-feira, 28.

“Essas duas organizações foram declaradas como narcoterroristas na Argentina”, afirmou Bullrich. Segundo ela, há pelo menos 39 brasileiros presos no país, sendo cinco ligados ao CV e “sete ou oito” ao PCC.

Receba nossas atualizações

No mesmo dia, mais de 2,5 mil agentes de segurança participaram de uma megaoperação contra líderes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. A ação se tornou a mais letal da história do Estado, com mais de cem mortos.

Faccionados ficam isolados em presídios da Argentina

De acordo com a ministra, a polícia argentina consegue identificar os criminosos de facções por meio de tatuagens e pelo seu modus operandi. Eles ficam isolados nas prisões argentinas para evitar que exerçam poder dentro do sistema, como ocorre no Brasil e no Paraguai.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Neste mês, o Ministério da Segurança Nacional da Argentina firmou dois acordos com o FBI, o departamento federal de investigação dos Estados Unidos. O primeiro prevê “intercâmbio de informação e cooperação técnica” entre o FBI e o Centro Nacional Antiterrorista para combater o terrorismo, seu financiamento e o crime organizado.

O segundo acordo trata da “capacitação, do apoio técnico e do desenvolvimento tecnológico” entre o FBI, o Departamento Federal de Investigações e o Ministério da Segurança argentino.

Saiba mais:

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. IVAN SEVERO DA SILVA
    IVAN SEVERO DA SILVA

    Farcs, foro de SP ,peronismo ,Sendero luminoso,PCC , CV,PT ,psb , PCO, rede,PCdoB e toda a extrema esquerda

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade