A companhia aérea Flybondi adiou os voos por causa de restrições cambiais do governo da Argentina. Com isso, mais de 5,5 mil passageiros serão afetados. A medida vale por três dias.
Em comunicado, a companhia aérea argentina afirmou que não consegue cumprir com as rendas nem com o pagamento de serviços especializados que tem de contratar no estrangeiro, segundo divulgou a agência de notícias Associated Press.
O problema está na falta de acesso ao dólar para quitar os débitos com Air Castle, empresa que arrenda as aeronaves. O governo argentino estabelece restrições à moeda norte-americana, para preservar as baixas reservas do Banco Central do país e defender o peso, a moeda local.
“Existem atualmente medidas oficiais restritivas para empresas que precisam ter acesso à moeda estrangeira para efetuar pagamentos no exterior. Na Flybondi, contratamos diversos serviços especializados no exterior e que são pagos em dólares. Para tal, devemos solicitar autorização periodicamente, mas nos últimos dois meses não recebemos as aprovações”, informou a companhia. “Assim, fomos acumulando quebras nos contratos, e a mais crítica é o pagamento do aluguel dos aviões.”
Voos cancelados no país
Desde quarta-feira 7, a companhia cancelou 22 voos e teve de remarcar outros dez. Não foram informados os destinos. As viagens seriam feitas pelos dois Boeing 737 entregues para locação pela Air Castle à companhia argentina.
Há cinco anos operando no país, a empresa de baixo custo diz esperar que “o processo de aprovação tenha a agilidade e a rapidez de que o setor aéreo precisa”.
A Flybondi não descarta novos cancelamentos nem atrasos, caso a situação não volte ao normal.
A Flybondi também opera três rotas para o Brasil, com 17 voos semanais de Buenos Aires para atender Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.
Então proponha pagar em yuans, só não sei se irão aceitar essa moeda chinesa, eis a questão!
Hermanos, fizeram o L, agora fuck you!!!
Se o problema é a falta de dólares, chama o Luladrão, ele tem bilhões em dinheiro roubado do povo brasileiro, em cantas na Suiça.
E pensar q estamos a galope pra esse destino ,o fracasso total !
A conta sempre chega. Vai piorar.
Se o Bostil re-eleger o Ladrão em 2026, irá pelo mesmo caminho.
resultado do “L” Argentino !!
Queremos saber é se a justiça vai permitir mesmo que o governo brasileiro repasse bilhões para a argentina através dos BRICS. ???????
…
Obs.: Os esquerdas criaram (ou aperfeiçoaram, sei lá) a negação da realidade. Hoje nem eles mesmos podem falar com liberdade. Mas a esquerda sempre odiou e combateu a liberdade (e para conseguir enganar os bobos, diz que defende). Então, nada de novo aí.
O fato é que os argentinos não são negros.
Relaxe. O BRICs acaba de negar esse empréstimo de US$7 bilhões, para o desespero de lula e seus 37 ladrões!
Pior que isso é que vai pelo BNDES mesmo.
Que justiça???
Faz um empréstimo no banco dos BRICS…
Para viajar para fora da Argentina está fácil, basta usar os barcos que, segundo o presidente Alberto Fernández, os trouxeram da Europa.
Enquanto isso, o presidente desfila de avião novo.
Culpa da Esbanja, que exige um quarto bem maior no aerolula!