O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, prepara um novo congelamento de preços para “conter a inflação”, que chegará a 100% até o fim deste ano. Estima-se que a medida dure de dezembro de 2022 a março de 2023.
Segundo Massa, o congelamento de preços será aplicado a 86% dos produtos considerados de “consumo em massa” pela população. As empresas que descumprirem o programa podem ser multadas em até US$ 240 milhões.
O secretário de Comércio do país, Matías Tombolini, negocia com a indústria de alimentos, de higiene e limpeza, para tabelar preços.
Massa também anunciou o lançamento de um aplicativo chamado “Mi Argentina”. No app, a população pode consultar os produtos incluídos no programa econômico, além de denunciar estabelecimentos que não estiverem cumprindo às determinações do governo peronista de Alberto Fernández.
Trata-se da terceira vez que a gestão de esquerda decide congelar os preços na Argentina. A primeira foi no início da pandemia de coronavírus e a segunda, em 2021. Nos dois casos, a medida não conseguiu conter o avanço da inflação e houve registro de desabastecimento de produtos nos supermercados.
O Banco Central da Argentina prevê que a inflação no país vai chegar a 100% até o fim deste ano.
Leia também: “Peronismo à brasileira”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 121 da Revista Oeste
Cadê o Bichard para passar pano ao amigo do Lula?
Daqui a pouco estaremos no caminho da Argentina e mais alguns anos no caminho da Venezuela!
A diferença é que antes, não tinham o Brasil para subsidiar às aventuras!
Vão se ferrar, o povo tem que derrubar esses bandidos, como aqui em
Breve
A Argentina não deve se preocupar, ano que vem o Ex-Condenado vai enviar recursos de sobra para a Argentina.
Obrigado pelo comentário, caro Vinicius
Sem dúvida os frutos do suor de nosso trabalho irá para o bolso dos governantes ; e mais ainda: tampar o mega rombo da Argentina
cumpanheiro luladrão o ajudará com nosso dinheirinho….
A politicalha argentina que consegue ser pouco pior (só pouco) que a brasileira foram os primeiros a chegar para levar bilhões para o Nine Fingers e peronistas propinarem como tanto gostam e quem sabe farão um metrô de Buenos Ayres a Uchuaia a última cidade do mundo ao sul do planetinha … mas se vão congelar preços a suprema estupidez não deveriam falar com o 9D mas com o Sarney já senil ou pelo túnel do tempo com o Imperador Diocleciano que em 301dC fez a merda em Roma e nenhuma deu certo só pioraram as coisas … ah mas a roubalheira foi um sucesso.
Chamar de BURRO é ELOGIO.
Os governantes argentinos adotaram um política de longo prazo: vão vencer a inflação quando ela morrer de velhice. Essas ideologias…!
É MUITO IMBECIL MESMO, PERSISTIR NO ERRO!!! CLARO QUE NÃO VAI DAR CERTO !!!
Um certo presidente, nascido no Maranhão, fez isso nos anos 1980 aqui. Nem é preciso lembrar o quanto isso foi desastroso. Com o ex-sindicalista no poder agora, ele já se acha no direito de gastar por conta, igual aquele trouxa que ainda não recebeu o décimo-terceiro salário, mas já torra tudo na hora. Um dia a conta vem.
*** pois é Caubói não por acaso o Neuf Doigts já quer autorização para nos enfiar rabo arriba um deficit de “apenas” $200bilhões dizem que para mamarem a propina de dois monumentais metrôs de Buenos Aires e Uchuaia e de Caracas a Bogotá e Santiago já o de BH espera o Rodrigo Pacheco lou o Aécio serem presidentes deste pardieiro já que gostam tanto de pilantras … agora entendi por meu rabo amanheceu ardendo.
Agora ele tem acesso ao dinheiro dos mais de 200 milhões de otários que serão desgovernados por um ex presidiário supostamente eleito presidente da República. Pode dobrar a meta, mesmo sem ter meta. O amigo brasilenho já garantiu a mamata Argentina.
O experimento de MULTAS do Moraes aqui do Brasil gerou simpatia dos países esquerdistas e dos autoritarios que gostaram da ideia. Nem precisa obrigar ninguém a fazer nada. É só multar se não fizer.
Argentina mesmo caminho da Venezuela ! agora deve contar com Auxilio Brasil dinheiro dos nossos impostos ira socorrer a falta de administração.
tempos dificeis fazem homens fortes. Vamos ver se os 60 MI de trouxas aprendem nesses quatro anos, caso dure quatro anos