O Ministério da Economia da Argentina anunciou estratégias de modo a conter a inflação. Entre as medidas, o governo vai estabelecer valores fixos na cesta básica de frutas e verduras. Haverá, também, aumento das barreiras de exportação da carne bovina, objetivando o abastecimento local. O presidente do país, Alberto Fernández, declarou que quer “novos acordos” para a venda de proteínas “a preços acessíveis”. A gestão de esquerda informou, ainda, que vai manter os atuais preços dos eletrônicos até outubro, entre eles, celulares, televisores e computadores pessoais.
“Argentinos fazem nova manifestação contra o governo”
Em comunicado, a Casa Rosada (sede do governo) garante que a inflação — o órgão do país equivalente ao IBGE constatou aumento de 4,8% em março em comparação ao mês anterior — no primeiro trimestre do ano manteve-se em níveis elevados: “Buscamos redução gradual e consistente. Os instrumentos do programa econômico continuarão alinhados com a finalidade de evitar que a dinâmica observada no primeiro trimestre se replique nos demais meses do ano.” Além disso, 500 fiscais sairão às ruas no intuito de averiguar se as novas determinações estão sendo cumpridas.
Leia também: “O alerta do tango argentino”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 53 da Revista Oeste
Agora a Argentina vai pra roça!!!! Que pena:( !!!!!
Lunáticos!
Que mal o peronismo fez e faz para a Argentina!
É muito triste ver notícias como essa. Tudo que é de errado e que não dá certo em economia, está sendo implantado na Argentina. A única certeza : os produtos que terão preços tabelados irão sumir do mercado. Isso é o básico da economia!
Com a palavra a “cantora” Zélia Duncan que disse ter inveja dos argentinos em ter um presidente como Fernandez! Kkkk
A petezada da Argentina pensa que os movimentos de mercado podem ser controlados com uma canetada. Pura enganação da população já intoxicada por essa droga chamada esquerda socialista. Argentina já foi pro saco.
Já vi este filme diversas vezes e o fim é sempre o mesmo TRAGÉDIA SOCIAL.
Receita infalível para o fracasso!