A Copa América será realizada em outro país, decidiu a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no domingo 30. Previsto para ocorrer inicialmente na Argentina, o evento foi cancelado em razão da alta dos casos de coronavírus nas terras dos hermanos. “A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, salientou a confederação, em um texto publicado no Twitter.
Embora a Argentina esteja em lockdown, as mortes por covid-19 seguem aumentando. Na quinta-feira 27, o país atingiu número diário recorde de novas infecções pelo patógeno: 41.080. A nação, de 45 milhões de habitantes registrou até agora um total de 3,753,609 de infectados e 77,456 mortes devido à doença provocada pelo microrganismo, segundo dados oficiais, tornando-se um dos países com mais mortes per capita com os vizinhos Uruguai e Paraguai. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, ainda não se manifestou sobre o anúncio da Conmebol.
A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido.
— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) May 31, 2021
Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste
Ou seja, os hermanos, com um “presidente de verdade” em um país MUITO menor do que o nosso, têm mais infecções diárias em números ABSOLUTOS do que o próprio Brasil.
A imbecilidade esquerdopata não tem limites mesmo.