Argentina não vai sediar a Copa América, decide confederação

Conmebol justificou que os casos de coronavírus no país estão altíssimos, apesar do lockdown
-Publicidade-
O presidente da Argentina, Alberto Fernández
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Internet

A Copa América será realizada em outro país, decidiu a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no domingo 30. Previsto para ocorrer inicialmente na Argentina, o evento foi cancelado em razão da alta dos casos de coronavírus nas terras dos hermanos. “A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, salientou a confederação, em um texto publicado no Twitter.

Embora a Argentina esteja em lockdown, as mortes por covid-19 seguem aumentando. Na quinta-feira 27, o país atingiu número diário recorde de novas infecções pelo patógeno: 41.080. A nação, de 45 milhões de habitantes registrou até agora um total de 3,753,609 de infectados e 77,456 mortes devido à doença provocada pelo microrganismo, segundo dados oficiais, tornando-se um dos países com mais mortes per capita com os vizinhos Uruguai e Paraguai. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, ainda não se manifestou sobre o anúncio da Conmebol.

-Publicidade-

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Ou seja, os hermanos, com um “presidente de verdade” em um país MUITO menor do que o nosso, têm mais infecções diárias em números ABSOLUTOS do que o próprio Brasil.

    A imbecilidade esquerdopata não tem limites mesmo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site