A Argentina formalizou o desejo de fazer parte do bloco que reúne os cinco países de mercados emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Na terça-feira 20, o presidente Alberto Fernández enviou uma carta ao presidente da China, Xi Jinping, solicitando formalmente que o país passe a integrar os Brics. Atualmente, os chineses lideram o grupo.
“Para nós, o grupo é uma excelente alternativa de cooperação diante de uma ordem mundial que se mostrou criada por e em benefício de poucos”, disse Sabino Vaca Narvaja, embaixador argentino na China.
Vaca Narvaja também afirmou que se juntar ao bloco seria uma “oportunidade histórica” para desenvolver estratégias conjuntas no enfrentamento ao “complexo cenário global“.
O governo de Alberto Fernandez busca reduzir a dependência em relação aos Estados Unidos e ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
O apoio da China foi formalizado em julho deste ano, durante uma reunião do G20 em Bali, na Indonésia, onde o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, se encontrou com Wang Yi, ministro de Relações Exteriores da China. Yuri Ushakov, assessor de Vladimir Putin, já havia dito em junho que o Kremlin vê a expansão do bloco “com bons olhos”.
O Brasil tem mais é que cair fora dessa roubada.
Aceitamos, depois de novas eleições. Sem adulteração de urnas e votos. Sem calotes. Sem mentiras. Ops aqui já é um problema! Quem mente mais e melhor: Cristina ou Fernandes????????
Como ficaria se Argentina entrasse para os Brics? Bricas?
A organização é para países emergente, sr Fernandez. Os que estão em declínio tem que bolar outra
Ouvi que o Irã também está interessado. O que esses países agregam?
Primeira ação da Argentina, caso entre para os BRIC’s: Pedir dinheiro emprestado ao banco da organização…
Mais um vagabundo esquerdista que quebra o seu país, e depois se refugia com a China. Os hermanos não mereciam isso!!!!
O que a Argentina quer é uma boquinha para filar uma grana e depois falar que não tem condições de pagar.
O objetivo de vida de muitos esquerdistas é chegar perto do cofre. Vão pedir emprestado com garantia de pagar em letras de tango? Do Brasil nunca mais.
Argentina faz parte Mais Um LiXO na América do Sul (MULAS)
Eu também queria estar no grupo PCVMR*, mas me falta o principal… (* Pessoas Cada Vez Mais Ricas). A Argentina não é apenas mal gerida. É também desprovida de vergonha.
Espero que Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS) não caiam na lorota argentina.
O comunista incompetente junto com sua horrorosa vice estão comprometidos com o plano de arruinar o país platino com a farsa marxista. Tudo q este sujeito faz segue a cartilha comunista de degeneração social.
Sabem pq não fazem um grupo com o atraso comunista da Venezuela, Colômbia e Bolívia? Pq querem dindin dos outros sem oferecer NADA em troca, típico do comunismo…
Kkkkk um país afundando kkkk
Qual a relevância econômica da Argentina atualmente?
Deveriam é formar um bloco econômico com Venezuela, Cuba, Nicarágua…
Só pode ser piada um negócio desse kkkkkkk
É impressionante como esses CHATOS ficam na cola , na aba do Brasil…..oooohh povo chato.
E tudo que entram…ESTRAGAM!
EUA e EUROPA adoram isso…..dão risada….
“”OOOhh Lá….melhor que isso não há.
Não existe boicote, sanções que possa prejudicar uma cooperação do que a Argentina fazer parte”.
SAI FORA LIXO!!
Vai começar a esculhambação.