publicidade
Mundo

Médicos prescrevem 'repouso absoluto' ao papa Francisco

Em um boletim no final da tarde de sábado 15, a atualização foi que o líder religioso já não tinha mais febre

Papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro | Foto: Reprodução/Twitter/X
O pontífice argentino, de 88 anos, foi hospitalizado na última sexta-feira, 14 | Foto: Reprodução/X

Médicos prescreveram “repouso absoluto” para o papa Francisco neste sábado, 15. Eles também modificaram o tratamento contra infecção do trato respiratório, informou o Vaticano.

O pontífice argentino, de 88 anos, foi hospitalizado na última sexta-feira, 14, no Hospital Gemelli, em Roma. A internação ocorreu depois de uma semana de bronquite.

Receba nossas atualizações

Com febre no início da internação, ele passou uma primeira noite “tranquila” no hospital e teve diminuição de sua temperatura corporal. O pontífice argentino tomou café da manhã, leu os jornais e recebeu a Eucaristia no sábado, alternando repouso com oração e leitura durante a tarde, informou o Vaticano.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Em um boletim no final da tarde de sábado, a atualização foi que o Papa Francisco já não tinha mais febre e que os testes mostraram melhora em alguns parâmetros de saúde.

Por ordem dos médicos, o pontífice não fez sua tradicional bênção dominical ao meio-dia, que ele poderia conduzir de seu quarto no hospital se estivesse bem o suficiente.

Internação do papa Francisco

Papa Francisco, líder da Igreja Católica
Francisco em um dia de atividades como líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana | Foto: Divulgação/Instagram/Papa

O papa argentino, conhecido por manter um ritmo extenuante de trabalho apesar de suas muitas enfermidades, foi internado na sexta-feira, em decorrência da piora do quadro de bronquite. Testes preliminares mostraram que ele tinha uma infecção do trato respiratório, que foi confirmada no sábado.

Essa é a quarta internação desde sua eleição em 2013, o que levantou questões sobre sua saúde cada vez mais precária.

Durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, no último domingo, 9, o pontífice pediu para um assistente ler o discurso por causa de dificuldades respiratórias. Francisco perdeu parte do pulmão quando era jovem devido a uma infecção respiratória, o que torna o quadro mais complexo.

O papa lida com problemas de saúde há muito tempo, incluindo episódios prolongados de bronquite. Ele usa um andador ou bengala para se mover. Em janeiro, sofreu uma queda em sua casa e machucou o braço direito. Na ocasião, teve de imobilizar o braço por precaução.

Antes disso, o Francisco já havia aparecido com um hematoma após bater o queixo em sua mesinha de cabeceira. Ele também tem utilizado cadeira de rodas para se movimentar.

Leia também: “Fé sem fronteiras”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 239 da Revista Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    o Papa passou mal logo depois de ter papado a Canja. Também, ela é uma 🐔estragada mesmo!

  2. Guilherme de Morais
    Guilherme de Morais

    Esse “papa” é e sempre foi antes, um comunistinha de merda. Uma verdadeira desgraça para a ICR.

  3. Guilherme de Morais
    Guilherme de Morais

    Esse “papa” é e sempre foi antes, um comunistinha de merda. Uma verdadeira desgraça para a ICR.

  4. Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    Aguardando para o repouso absoluto e definitivo de fato desse papa anticristo.

  5. Ricardo Fonseca Alves
    Ricardo Fonseca Alves

    Deveriam recomendar SILÊNCIO ABSOLUTO, isso sim

  6. Guilherme de Morais
    Guilherme de Morais

    Esse indivíduo é um anticristo. Infelizmente

  7. Guilherme de Morais
    Guilherme de Morais

    Esse indivíduo é um anticristo. Infelizmente

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade