Um motorista avançou seu carro BMW contra um grupo de pessoas no Mercado Natalino de Magdeburgo, no norte da Alemanha, por volta das 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 20.
Segundo o jornal Bild, pelo menos 11 pessoas morreram no ataque, enquanto 60 a 80 se feriram. De acordo com o jornal alemão Welt, o suspeito seria um homem de 50 anos nascido na Arábia Saudita, que foi preso.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Ele teria alugado o veículo pouco antes do ataque. No entanto, seu nome ainda não foi divulgado pelas autoridades alemãs. A polícia investiga se há outros envolvidos no atentado.
De acordo com testemunhas, o carro se dirigia pela multidão em direção à prefeitura da cidade. “Pelo que sei, um carro atingiu as pessoas que estavam no Mercado de Natal, mas ainda não posso dizer de que direção veio nem a distância”, explicou o porta-voz da cidade, Michael Reif.
Leia mais:
Chanceler da Alemanha se manifesta
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, comentou no Twitter/X que as notícias de Magdeburgo o faz “temer o pior”. Ele ainda lamentou as mortes, consolou os familiares e agradeceu aos socorristas que “estão trabalhando incansavelmente nestas horas difíceis.”
Os primeiros feridos foram levados ao Hospital Universitário de Magdeburgo. “Estamos nos preparando para um grande número de feridos”, disse um porta-voz do hospital. “Leitos de UTI estão prontos.”
A polícia buscou por explosivos no local, mas nada foi encontrado. Mesmo assim, o mercado foi fechado e seu proprietário pediu que as pessoas deixassem o centro da cidade.
Leia também: “O Islã e o comunismo”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 221 da Revista Oeste
Suspeito???Esse jornalismo politicamente correto é uma palhaçada, isso sim!
A manchete está errada, no momento da publicação eram 2 mortos, agora são 5 mortos.
Este quadro na Europa é totalmente IRREVERSÍVEL.
Passei sete meses na Europa em 2024 e concluí que não tem mais jeito mesmo.
Ataque de um MUÇULMANO em um Mercado Natalino Cristão. A esse atentado contra os Cristãos se chama JIHAD.
Espero que os muçulmanos no Brasil nunca cheguem a isso.
Agora alegam que é da Arabia Saudita istó é MUSSULMANO, o governo diz isso so pra criar uma animosidade contra os mussulmanos, pq o cara não atacou aquelas manifestações LGBT que tem lá?! aí tem coisa do governo envolvido!
Cristofobia explícita. Ataque genocida praticado por um adepto da “religião da paz” acolhido pela bondosa e cheia de culpa elite alemã.
Todo país que recebe de braços e outros “membros” abertos para esse “pessoal” do oriente médio tem “isso” de gratidão, simples assim……..