Os atentados perpetrados pelo Estado Islâmico-Khorasan (Isis-K) no Afeganistão devem cessar com a retirada das tropas norte-americanas, disse à agência France Presse o principal porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid. Caso os ataques não parem, os talibãs prometem atuar para reprimir os terroristas do Isis-K.
O Estado Islâmico-Khorasan reivindicou o ataque da última quinta-feira, 26, cometido nos arredores do Aeroporto Internacional de Cabul. Conforme noticiou Oeste, o atentado provocou a morte de mais de 180 pessoas, incluindo 13 soldados norte-americanos. O Isis-K também reivindicou o ataque desta segunda-feira, 30, com foguetes contra o Aeroporto Hamid Karzai.
“Esperamos que as pessoas sob influência do Isis-K abandonem suas operações assim que observarem a entrada de um governo islâmico no Afeganistão, especialmente após a saída das potências estrangeiras”, declarou Mujahid. “Se elas criarem uma situação de guerra e continuarem com suas operações, o governo islâmico vai cuidar delas.”
Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Só um tanso pode acreditar em terroristas vc jornalista ou é muito ingênuo ou muito burro