Um atirador deixou dois mortos e cinco feridos neste domingo, 17, em Washington D. C., capital dos Estados Unidos. O crime aconteceu por volta das 3 horas, pelo horário local, no bairro de Shaw.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
As cinco pessoas feridas foram levadas para hospitais locais, disse o assistente-executivo do Departamento de Polícia Metropolitana do Distrito de Columbia, Jeffrey Carroll. Todas as vítimas são adultas, disse ele.
As duas pessoas assassinadas pelo atirador eram homens. As identidades do criminoso e das vítimas não foram divulgados pelas autoridades.
A polícia não forneceu imediatamente detalhes sobre as circunstâncias dos tiros ou as condições dos feridos.
De acordo com o site da emissora norte-americana NBC, o criminoso foi identificado como um homem negro. Na hora do tiroteio, ele estaria usando camisa azul e calça de cor clara.
Conforme a emissora, a área do crime foi isolada pela polícia.
Além do atirador: criminalidade assusta capital dos EUA
O Distrito de Columbia se vê em meio ao aumento acentuado da criminalidade violenta, que cresceu 39% em 2023. O aumento foi em grande parte alimentado por uma alta de 35% nos homicídios e pelo crescimento dos roubos de automóveis, que quase duplicaram.
A chefe de polícia da capital dos EUA, Pamela Smith, pressionou os legisladores a aprovarem lei que fortaleceria as penas para crimes com armas de fogo na capital do país.
Leia também: “Atirador mata 3 em ataque na Pensilvânia”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado e da Associated Press
Governo dos democratas , esquerda que denigre os USA , esquerda teria que ser detetizada do mundo , erradicada , desgraça humana .