Um homem matou três pessoas a tiros neste sábado, 16, em Falls Township, no Estado norte-americano da Pensilvânia, segundo autoridades locais. Os moradores do município foram orientados a buscar abrigo enquanto as autoridades buscavam pelo assassino — que foi capturado, horas depois, em Nova Jérsei.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O atirador, identificado como Andre Gordon, de 26 anos, dirigia um carro roubado e matou duas pessoas dentro de uma casa. Depois, disparou contra a terceira vítima nos arredores e fugiu num primeiro momento. A polícia chegou a alertar que ele estava armado com o rifle e pode ter outras armas.
Conforme as informações, Gordon matou a madrasta e a irmã. Na sequência, ele atirou contra a ex-mulher — e que era mãe de dois filhos dele.
O deputado federal Brian Fitzpatrick, integrante do Partido Republicano e representante do Condado de Bucks, afirmou, nas redes sociais, que houve um roubo de carro e um tiroteio na cidade. “Há um alerta de atirador ativo em Falls Township”, publicou o político. “Estamos monitorando um roubo de carro e um tiroteio em duas seções de Falls Township. Estou em contato com autoridades policiais enquanto perseguem o suspeito.”
A ordem para que as pessoas buscassem abrigo foi emitida pelas autoridades locais na manhã deste sábado, por volta das 9h30 no horário local, 10h30 pelo horário de Brasília. O comércio foi orientado a fechar as ordens até segunda ordem e o desfile em celebração a Dia de São Patrício foi cancelado.
Policial confirma prisão do atirador da Pensilvânia
“O criminoso foi localizado em outro local em Trenton e se rendeu pacificamente”, informou, ao canal de TV Fox News, a detetive Lisette Rios, do Departamento de Polícia de Trenton, condado do Estado de Nova Jérsei.
Os condados de Falls Township, na Pensilvânia, e de Trenton, em Nova Jérsey, são vizinhos. Eles são separados naturalmente pelo Rio Delaware.
De acordo com informações da imprensa norte-americana, o criminoso, que matou três ao efetuar disparos na Pensilvânia, estava perto de um casa quando acabou capturado pelas autoridades. A polícia chegou até ele depois de denúncia anônima.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado e de agências internacionais
Cuidado com comentários!
O Black Lives Matter,começou assim.