O Aeroporto de Colônia-Bonn, na Alemanha, suspendeu temporariamente os voos, na manhã desta quarta-feira, 24, depois que ativistas do grupo “Last Generation” colaram as próprias mãos na pista.
Os militantes afirmam que essa ação foi “apenas o começo” e que planejam mais protestos globais nas próximas semanas.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A polícia do Reino Unido também prendeu ativistas do grupo “Just Stop Oil” que planejavam perturbar o Aeroporto de Heathrow. Abaixo, assista ao vídeo do momento exato em que os agentes capturaram os militantes, perto do alambrado do aeroporto.
🚨 BREAKING: Just Stop Oil Supporters Arrested at Heathrow Airport
— Just Stop Oil (@JustStop_Oil) July 24, 2024
✈️ As the international uprising begins, 7 people have been arrested at 2 locations on the perimeter road around Heathrow.
🛢️ Demand our government Just Stop Oil by 2030 — https://t.co/xAyrqHDJYe pic.twitter.com/pE8oFh2Iee
Ronja Kuenkler, da Last Generation, afirmou que o grupo deve retomar ações em breve. “Nas próximas semanas, nós iremos repetir isto”, disse. “Na Alemanha, na Europa e no mundo.”
Leia mais: “Os plásticos são melhores para o meio ambiente”, artigo de Ronald Bailey publicado na Edição 223 da Revista Oeste
O Aeroporto de Colônia-Bonn, que é o sexto maior da Alemanha, retomou suas operações ainda pela manhã. A Last Generation publicou fotos dos ativistas na pista e declarou que busca um acordo global para eliminar o uso de petróleo, gás e carvão até 2030.
📣 Wir fordern die Unterzeichnung eines Fossil Fuel Treaty. Womit sich die Regierung zu internationaler Verhandlungen verpflichtet, mit dem Ziel: ein internationaler Vertrag zum Ausstieg aus den Fossilen (Öl, Gas, Kohle) bis 2030. pic.twitter.com/67PN5ViRWn
— Letzte Generation (@AufstandLastGen) July 24, 2024
Ações frustradas de ativistas em outros locais
Outras ações semelhantes foram frustradas em aeroportos na Noruega, onde três ativistas foram detidos, e em outros locais na Europa e América do Norte, como em Montreal, no Canadá.
Um infográfico compartilhado pelos grupos militantes retrata as tentativas de protestos nos países europeus. Eles destacaram ocorrências em Barcelona, na Espanha, Zurique e Genebra, na Suíça, Oslo, na Noruega, e Helsinque, na Finlândia.
Leia também: “Não foi o aquecimento global”, reportagem de Myllena Valença publicada na Edição 220 da Revista Oeste
Thanks for the great infographic @DailyMailUK pic.twitter.com/vMRZONzdUB
— Just Stop Oil (@JustStop_Oil) July 24, 2024
Leva super bons e cola de verdade as duas mãos dele num espaço lateral e deixa lá por três dias sem água e sem comida defecando nas próprias roupas
Bando de imbecis baderneiros.
A estupidez absoluta promovida pelos globalistas/comunistas atingiu toda a juventude ocidental. Esses indivíduos não sabem para quem estão trabalhando de graça. Apoiam quem pretende assumir o controle de todo o mundo para escravizar a todos em proveito de poucos.