Na semana passada, Valentina Petrillo, atleta trans da Itália, que nasceu do sexo masculino, bateu o recorde dos 200 metros rasos na categoria feminina. Dessa forma, passou a acumular na carreira oito vitórias contra outras mulheres.
Petrillo, que se chama Fabrízio, passou por um processo hormonal e obteve uma licença para concorrer contra atletas de mais de 50 anos. Os resultados de Petrillo vêm surpreendendo os técnicos, as adversárias e até esquerdistas.
O estatístico Marco Alciator, ao analisar o desempenho de Petrillo, disse ser “dificilmente digno de elogios”, já que, se o atleta trans estivesse nas disputas masculinas, a marca não estaria nem no top 10 dos recordes.
A competição que deu a vitória a Petrillo viralizou nas redes sociais, visto que nenhuma mulher havia corrido tão rápido (26 segundos) nessa distância antes.
Depois do fim da corrida, os torcedores contestaram o resultado e gritaram o nome de Cristina Sanulli, que ficou em segundo lugar.
Não foi a primeira vez que as atletas contestaram Valentina. Mais de 30 atletas italianos chegaram a fazer um abaixo-assinado em que levantavam a questão de sua superioridade física, algo que tornava a competição “injusta”.
Leia também: “Este homem é uma lutadora”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 78 da Revista Oeste
toda essa bizarrice tem seu lado positivo, pois acaba com a cantilena bolorenta das feministas que Homem é igual a Mulher
Absurdo né gente. Ele tem musculatura, ossatura de homem só os hormônios e a cabecinha de mulher. Não tem que competir com quem tem musculatura e ossatura de mulher, ou seja, ele vai num urologista e elas num ginecologista não importa como se sintam
Completamente desproporcional, só irá parar com o esvaziamento do esporte, aí eles repensam.
Completamente desproporcional, só irá parar com o esvaziamento do esporte, aí eles repensam.
Pelo jeito as mulheres perderam a vez no esporte, e a estupidez e tão grande que não se vê o contrário mulheres que se acham homens participar de competições contra homens de verdade
Isso é verdadeiro! Concordo plenamente.
Para o caso em questão, o que está faltando é atitude mesmo, por quem tem dever e autoridade pra isso. Aqui vale o principio da Igualdade: “Igualdade para os iguais, e desigualdade para os desiguais”. Isso é justiça. Exemplo, nos testes de aptidão fisica para cargos de policiais, homes precisam fazer tantas flexões, correr tantos metros, ja para mulheres, os numeros são menores, dada a menor resistencia fisica feminina. É o correto, é a tal igualdade.
Uma pessoa de anatomia feminina, não vai conseguir ganhar de outra de anotomia masculina, no campo fisico. E isto não é preconceito, homofobia ou intolerência, é bom censo.
Que todos, independente da bandeira que levante, façam parte da inclusão social, mas respeitada suas diferenças biologicas.
Simples assim
Nessa quinta-feira, dia 23, a federação internacional de atletismo proibiu a participação de atletas trans em provas de elite. A decisão foi tomada depois que, conforme noticiou a própria Oeste, a (o???) atleta trans da Itália, Valentina Petrillo (nascida Fabrizio), que nasceu do sexo masculino, bateu o recorde dos 200 metros rasos na categoria feminina. Dessa forma, passou a acumular na carreira oito vitórias contra outras mulheres. Se fosse entre os homens, sua marca não ficaria nem entre as 10 melhores. É realmente muito injusto com as mulheres. Por aí vê-se que o deputado Nikolas Ferreira não estava de todo errado.
Pra poder competir daqui pra frente vai ter que passar pelo teste menstruação para poder participar do campeonato de ciclismo
Eu acho que como tem competição para atletas com determinada deficiência, então deveria a competição ser somente entre os trans . Nada de competir com mulheres .
Concordo.
E vai continuar ganhando , por que é homem simples assim. Podem inventarem nomes bonitinhos , tentar de todas as formas introduzir na marra essas aceitações mais no fundo ,e no íntimo de cada um sabe-se que é um homem disputando com mulheres . Morreu uma mulher no MMA com afundamento de crânio por que lutou com um trans. Haveria de fazer as categorias de trans , de gays, de lgbt+ e essas porcarias a mais que inventam . No final será sempre homem e mulher. Hormônios masculinos e hormônios femininos. Chega dar nojo !
Concordo.
Infelizmente é o fim dos esportes femininos! Os homens Trans dominarão tudo e as mulheres serão excluídas. Mesmo sendo trans a diferença de força e resistência é absurda.
Costumo fazer a seguinte analogia nessas discussões… Suponhamos que vc pudesse colocar a carcaça de um Chevette 79 sobrei um chassi com motor de Porsche. 1) podemos dizer que sob análise conceitual se trata ainda de um chevete 79? Não! Também não podemos dizer que é um Porsche. 2) se colocarmos os dois num racha: um chevete 79 autêntico de fabrica e este que foi montado numa oficina de fundo de quintal qual, apesar das questões aerodinâmicas SEMPRE será o vencedor? Então a questão aqui é o motor que faz toda a diferença, assim como a testosterona no fato em discussão… Só falta alguém perguntar ” mas se o Chevette se vê como um Porsche?” Aí eu me retiro da discussão….
Exemplo: se Bolsonaro não tivesse aceitado ingerência do careca em seu governo e mantivesse o diretor da PF que ele nomeou , hoje não teríamos um bandido na presidência.
Tem que ter atitude firme , senão vai só piorando.
Queria ver se a competicao fosse so de trans…AI ia ser pau-a-pau!
Boa kkkk
Uma boa opção seria todas as mulheres se recusarem a competir com trans.
No caso deste palhaço 🤡 queria vê-lo
competir sozinho.
O que adianta reclamar, protestar sem tomar atitude?
Muito boa… 🤣🤣🤣🤣
disputa pau-a-pau literalmente…
boa
Mulher com próstata.
(Comentário original do Fabio apagado pelos censores.)
Sério, gente: É um mundo doente, muito doente e perdido. Kafka não escreveria situação mais kafkiana do que essa e outras as quais já estamos nos acostumando a ver.
Não é ético ou justo para um atleta masculino competir em uma competição feminina, independentemente do resultado. Isso porque os atletas masculinos têm vantagens biológicas em relação às atletas femininas, como maior massa muscular, densidade óssea e capacidade cardiovascular.
As competições esportivas têm regras para garantir a equidade e justiça nas competições. A maioria das competições esportivas tem categorias separadas para homens e mulheres, e isso é feito para garantir que as competições sejam justas e equilibradas.
Se um atleta masculino competir em uma competição feminina, ele pode ter uma vantagem injusta em relação às outras competidoras, o que pode explicar por que ele venceu a competição. Isso pode ser prejudicial para as outras competidoras, que podem sentir que não tiveram uma chance justa de vencer a competição.
Taí o Nicolas!! O “moleque” falou exatamente sobre isso! Ridículo!! Já pensou um “cidadão que se sente mulher” num banheiro com sua filha de 7,8,9 anos de idade??! Antes eu achava que o mundo seria das mulheres…vai nada! Essas pragas é que vão tomar conta do mundo! Vai acabar chegando a hora em que eu vou ter medo de falar que sou homem, e que gosto de mulher!!! E isso é só o começo…vão ver qd elegerem o 1⁰ presidente gay (assumido)!!!
até que em fim não tem como uma mulher normal disputa qualquer esporte com uma mulher trans pois nasceu homem tem que disputar esporte masculino ou criar uma modelidade para trans aí sim vão ter a mesma força
Eita bicho F3IO!
É fácil um homem sem testículos ganhar de qualquer mulher …..quero ver colocar ela com outras TRANS TENHO CERTEZA QUE NAO GANHARIA 2 SEGUIDAS … TINHA QUE REALIZAR UMA COMPETIÇÃO DE TRANS SERIA MAIS ÉTICO… …
Q
Concordo
Com os novos conceitos surgindo, assim como em diferentes esferas, tudo carece de ajustes. Neste caso da atleta, já passou da hora de o comitê do esporte classificar 3 CATEGORIAS: feminino ,masculino e trans. Assim terá inclusão sem injustiça.
Sua biologia é de um homem e ponto final, tem mais testosterona que todas as atletas que ela competiu juntas.
Viva o ocidente kkkkk
Eu gostaria de deixar um ideia pra essa situação vergonhosa. Nessa modalidade e uma corrida, seria lindo se as corredoras, ao se posicionar não se mexer quando der a largada, assim esse indivíduo poderia correr livremente até a linha de chegada, e todas ficassem paradas, até der outra largada… Sei que isso e impossível, mas se todas corressem juntas em um ato simbólico, isso mobilizaria o mundo para esse tipo de injustiça que está acontecendo… E uma vergonha pra qualquer esporte aceitar esse tipo de devaneio político social de algumas pessoas que tem esse tipo de desvio de personalidade.
UGANDA aprovaram PRISÃO perpétua e pena de MORTE PARA LGBT…NÃO SEI DAS QUANTAS MAIS!!!!!
Kkkkkkkk…….Homens competindo com MULHERES,aí é fácil!
É isso que o deputado Nicolas está defendendo,e a mídia chamando ele de omofobico , ele foi bem claro as mulheres conquistaram muita coisa e esse pessoal que diz que se sente mulher estão tomando delas ninguém é contra um homem se sentir mulher ou uma mulher se sentir homem eles só tem que conquistar o seu espaço e não tomar o espaço dos outros,quer competir nas olimpíadas criem uma modalidade trans antigamente era só masculino não criaram a modalidade feminina agora vão querer tomar o que elas conquistaram conquistem a de vcs lutem pelo seu espaço e não tomem o dos outros e a mesma coisa banheiro briguem para fazer uma lei para fazer um terceiro banheiro onde já se viu a pessoa tem que entender por mais que se uma mulher vcs têm um órgão masculino por que se sinta homem tem um órgão feminino não adianta se vc se sente diferente vc lute pelo seu espaço porque vc se sente diferente
Eu acho que a população está ficando louca! O cara é homem, tem os hormônios masculino! É lógico que vai sempre vencer as mulheres. A confederação não se envolve pq senão vai ser um verdadeiro rebu. Hj em dia tudo é homofobia. Acabou a lógica. Na boa, ele pode ser o que bem entender, essa não é a questão. O problema é ele ser inserido em competições femininas, isso é covardia. Isso não é mérito nenhum, simplesmente covardia e cara de pau. Mas se vetarem, a imprensa cai de pau em cima. A solução seria as atletas boicotarem de verdade.
Pode até ser trans. Mas não se meta no esporte. Esporte é categoria Homem ou Mulher.
Ganhar de mulher é fácil, kkkk
Horror dos horrores! Fácil ganhar assim!
Na realidade ele não ganhou, as mulheres é que perderam.
Absolutamente desonesto. Isso nao é trans é troço!
Irrelevante essa discussão…
Se tivéssemos uma atleta de alto desempenho, trans, que trouxesse resultado para o Brasil, como medalhas em olimpíadas seria ótimo, importante são os resultados.
O Brasil precisa multiplicar, multiplicar não, elevar a n-ésima potência os atletas de alto desempenho, independente do gênero. A discussão aí tá errada. Caramba, tem colunista que escreve nessa revista que jogou olimpíada e fica discutindo essas coisas que não importa em nada… Queria ver o Brasil no top 10 das olimpíadas, mas enquanto for a discussão nesse ponto… Esquece.
Você apoia que as mulheres percam seu espaço. Ótimo sua opinião, mas não é das mulheres; mas podemos colocar todos os homens do nosso esporte para se dizer mulheres e pronto a magica esta feita seremos ouro nos esportes femininos com muitos homens. Vamos inclusive bater todos os recordes das mulheres com nossos rapazes; Muito Ouro , nossa seremos um orgulho. Podemos sim será lindo, menos para as mulheres;
Discordo redondamente meu amigo. Se o Brasil ganhasse alguma medalha de ouro por meio de um atleta trans em provas femininas minha crítica seria a mesa.
Não sou homofóbico, muito o contrário, mas não da pra ignorar o fato de que homens sempre terão maior desempenho físico contra mulheres, independente de como ele se identifique.
Não é justo, ponto.
Na minha opinião as mulheres não deveriam participar de nenhuma prova, em nenhuma modalidade onde tivessem que enfrentar homens trans. Deveriam boicotar e não participar até que as provas fossem disputadas apenas por mulheres, biologicamente falando.
É só minha opinião.
Reforço que não sou homofóbico, mas cada coisa no seu lugar.
Homens biologicamente falando, devem competir com homens, biologicamente falando. Mulheres, biologicamente falando, devem competir contra mulheres, biologicamente falando. Assim encontra-se justiça.
Kkkk homens biológicos não são e nunca seram mulheres biológicas fisicamente em desempenho são desiguais acordem…. cria-se uma competição neutra e mostrem seu valor…… disparidade biológica e física não significa talento em algo!!!! Acorde!
Está mais do que na hora do esporte feminino lutar pelo Direito das Mulheres Biológicas, onde o movimento feminista começou, mas vejo que as feministas a cada dia estão entregando os espaços, tão duramente conquistados pelas Mulheres, aos homens trans, porém homens com uma desigualdade enorme no esporte.
Atletas boicotem as provas, não pulem na piscina deixem eles nadarem sozinha, não corram, deixem eles correrem sozinha, não lutem, deixem eles ganharem sem dar nenhum soco
Vocês não vão perder, vão lutar pelo esporte feminino.
Nunca vi uma coisa dessa, deveriam então criar uma categoria só pra elas, isso não é justo com as mulheres.
Weligton, desde que surgiu o primeiro caso, (Tifanny, uns 5 anos atrás ou até mais) também achei que poderiam criar uma categoria só para eles, quer dizer, elas, e nada, absolutamente nada, aconteceu…
Perfeita colocação Weligton. Criar uma categoria só para os trans.
Já tem uma categoria para os trans e é a masculina
Em vez de abaixo assinado, não aparecem nas provas, sejam elas quaisquer que forem. Quero ver o esporte se manter desta maneira ou se terão algum apoio financeiro de patrocinadores.
O problema é que ficam muito na gritaria e nada fazem de específico.
Fim da humanidade está iniciando…
Mais uma ‘noticia’ que não merece ser noticiada. Não se deve dar publicidade a quem não merece, muito menos para alguém que com certeza não dá o devido valor as mulheres.
Tem que ser noticiado! Essa situação não é correta e está acontecendo em todos os lugares. As pessoas trans estão por todo lado, ocupando espaços que talvez não as caibam. Podem estar nesse momento atrás de você e você não saberá se não for noticiado.
#ForaPetralhadaTraficante
Na hora de ter um momento de diversão escondido da esposa na Avenida Paulista ninguém aqui abre o bico, estranho não?
Eu não vejo onde está o problema, não sou eu uma mulher atleta para me incomodar com isso.
Quem acha que ele/está tendo trabalho fácil é só mudar de sexo também e ir lá competir com ele/ela e depois voltar para o sexo original
Bagulho mais indiferente na minha vida é ter transexual em esporte feminino
Não é mais fácil e mais justo que se crie uma categoria (ou várias, sei lá) exclusiva pra elus?????
Sabe pq não?
Eles não estão felizes em conquistar o próprio espaço, têm que tirar o espaço de quem eles consideram seus inimigos.
Boa ideia! Vou além, que tal criar competições específicas, em todas as áreas dos esportes, para atletas trans, de um lado e de outro? Da maneira que esse número de atletas trans nos esportes vem crescendo em detrimento de atletas biologicamente femininas, vejo um sério risco de credibilidade e mesmo de sobrevivência de algumas categorias…que mulher vai querer competir sabendo que um homem, alguém que se desenvoulveu como homem e portanto tem mais massa muscular, mais capacidade de oxigenação, mais arranque será seu oponente. FIFA, acorde enquanto é tempo, antes que categorias de esporte onde as mulheres sempre brilharam, percam o interesse do público e principalmente de agregar novas postulantes verdadeiramente femininas.
É isso mesmo.
Rapaaaiiiiz, essa mina parece o Joaquim Phoenix e deve ter mais testosterona do que o James Dean quando tinha 18 anos.
Vergonha!
Eu não sei que prazer pode sentir uma pessoa, sabendo que tudo não é uma realidade, é estar enganando a sí próprio.
Como já disseram aí, está mais que na hora das mulheres reagirem e não aceitarem. Agora é necessário que seja um boicote 100%
Está na hora das atletas femininas boicotarem, em todo o mundo, qualquer competição
com atletas trans inscritos. Que corra, nade, pule, lute ou seja o que for sozinho. Elas nada tem a perder por ser impossível superar um atleta com genética masculina. Um
modo silencioso de por fim à competições injustas.
No dia em que as mulheres se recusarem a competir, em qualquer que seja a modalidade esportiva, contra atletas trans, essa palhaçada acaba. Que sejam organizadas competições para aqueles que se acharam incapazes de aceitar-se como nasceram (mas exigem que a sociedade os aceite na forma que assumiram) e que deixem as mulheres competirem com as cromossômicamente iguais.
O ditador comunista vai mandar prender todos que aqui fizeram comentários sobre o homem que disputou como se fosse mulher. É ato antidemocrático terrorista transfobico. Terão suas contas bloqueadas, redes sociais suspensas e cadeia sem o devido processo legal.
O cara esta sempre no lugar errado, nasceu homem e nao aceitou, pulou para o lado feminino e nao é aceito, simplesmente porque assumiu a grande mentira que é campeao em alguma coisa na vida. Na mais pura verdade que vida triste. Passou a viver no limiar entre o masculino e o feminino. Problema pessoal de cada individuo, mas quando esses individuos passam a incomodar, e afrontar a vida das outras pessoas certamente iremos ter problemas. Que encontre o seu devido lugar na sociedade e seja feliz.
Estou lendo coisas que jamais imaginei lêr e ver..Esse mundo está indo para um caminho sem volta…….
Qual é o mérito desse cara em vencer mulheres?
Me admira muito as federações esportivas ficarem caladas sobre esse absurdo.
Na hora da corrida as mulheres deveríam se retirar e deixar ele correr sozinho.
Simples assim!!
Surpreendendo quem minha gente?
Esse troglodita se classifica como mulher??????
Isso aí é o que.???????????
Pelo menos fez a barba…
O cabelo está ficando igual ao meu…
Nós homens temos que nos alistar, demoramos pra nos aposentar, em guerra somos nós que participamos (muitos morrem), então assim, não é justo um indivíduo que fisicamente é homem, nunca vai mudar, e que poderia contribuir em eventuais casos citados. Pra mim isso é uma brecha pra homem fugir de suas obrigações, é uma deserção. Aí vão e começam a estragar a vida das mulheres, muitas merecem por apoiar, mas com essas notícias fica nítido que fisicamente o homem é superior as mulheres.
Sendo sincero, está na hora de acabar com essa putaria aí. Isso pra mim é uma deserção, eu, sou homem e tenho que me alistar, em caso de guerra quem vai sou e outros como eu, aí a pessoa que tem o mesmo físico que eu, que é o que nos torna homem, não vai contribuir, cadê a
Que ridículo. Que coisa feia. A cara nem queima.
Minha motocicleta 1000 cilindradas se sente uma bicicleta e, venceu todas as corridas de bicicleta que participou. Que mal há nisso ?
Se fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo.
Está na hora de criar uma categoria só para os LGBTQ+, ou essas coisas vão piorar. Como é que uma portadora de cromossomos XX (nem digo mulher, pra não reclamarem – LOL) vai competir com um XY???? Aliás, por que será que são sempre “es”trans XY que querem competir no meio das XX, e não “es” trans XX que querem competir no meio dos XY? Estranho, né? Será que esses LGBTQ+ sabem que tem vantagem justamente por serem, bem, tenho que dizer, biologicamente HOMENS? Claro que não, imagine!
A que pontos chegamos, eu não acredito que as “mulheres BIOLÓGICAS” não boicotam esse tipo de coisa.
É o “novo normal”.
Paulo, certamente, o patrocínio, a aparição das imagens (dela e da marca que ostentam), falam mais alto do que a vontade, o desejo delas…
Mais favorito do que o dream team nas olimpíadas
O senso desta espécie é tão ausente quanto a sua existência.
Ridículo e desprovido de bom senso, típico destes seres midiáticos da novela das oito.
O lance deles é participar das cotas e aparecer!
Luiz, sou plenamente de acordo… comentário ‘top’!
É vergonhoso um Homem competir contra uma Mulher em se tratando de força física, é trans mas nunca deixará de ser Homem querendo ele ou não. Eu me pergunto o Por que permitem essa covardia?
Sim, William, covardia pura… assim como vc se perguntou, eu me pergunto: Em sã consciência (se tem alguma), que ‘sabor’ tem essa vitória para esse, oppsss… essa atleta?
Fácil de resolver !!! NÃO PARTICIPE NENHUMA MULHER, não vão ganhar mesmo, pra q se esforçar 😎 deixe q corra sozinho, é tão difícil chegar nesse raciocínio 🤔
em vez de ocuparem o seu merecido espaço, as mulheres estão perdendo para esses androides fabricados pela ideologia esquerdista.
A mídia está de sacanagem com as mulheres ! Acorda mulherada !!!
Vini, Ana Paula Henkel se rebelou contra tais covardes, desequilibrados confrontos, mas acho que fizeram ‘ouvidos de moucos’…
é ridículo….o sujeito se prestar a fazer um papel desses….mas se a comissão de esportes aceita….quem vai dizer o contrário?
Meu Deus.
Isto é um absurdo.
A pessoa tem corpo masculino
Tem se ser na categoria certa…
Cadê as feministas de plantão???!@
Esquerda boquirrota
Injusto com as mulheres verdadeiras
Exatamente Amaury G Feitosa, quem quiser ser até uma girafa que seja, mas não tem cabimento um macho geneticamente macho, competir com uma fêmea, geneticamente fêmea, pois mude o que quiser externamente, cada cromossomo vai gritar exatamente a sua natureza. Um pé de manga não pode dá banana.
Que vergonha! Uma palhaçada isso daí… A nova face da misoginia.
isso so vai acabar se um dia o mike tison se sentir mulher e entrar no ringue para enfrentar uma mulher
Ja aconteceu. Teve noticia até. Foi um espancamento. Um verdadeiro crime.
Sim, por isso o movimento MGTOW ganha cada dia mais força. Graças as mulheres de cérebro lavado, “empoderadas” pelas falácias de progressivistas, feministas e outras crias da NOM.
É Craro, Cróvis. Para evitar esse tipo de discrepância de performance é que temos uma coisa chamada DIVISÃO EM CATEGORIAS.
Se hoje tudo pode quando as mulheres PCDs forem competir com aquelas que são PCDs e são trans qual será o critério. Me poupe! Muita insanidade.
É a República de Weimar reeditada e repaginada, versão “2023”.
Como as feministas se sentem ao saber que agora os homens estão dominando até em suas categorias femininas? huehuehue
É o progressivismo, tão defendido por certas mulheres, acabando com as chances delas próprias em mais um setor da vida cotidiana.
Patético.