Um voo com 21 brasileiros repatriados da Faixa de Gaza pousou nesta terça-feira, 26, às 11h26, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os passageiros chegaram ao país no sábado 23, quando desembarcaram em Brasília (DF).
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da capital federal às 9h15. Os passageiros saíram do Cairo, capital do Egito, e fizeram parte do terceiro voo de repatriação de brasileiros que estavam na Faixa de Gaza.
Desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em 7 de outubro, 1.555 pessoas e 53 animais domésticos foram resgatados.
Oito embarques saíram de Tel-Aviv com brasileiros e parentes que estavam em Israel, um da Jordânia com resgatados da Cisjordânia e outros três que decolaram do Cairo com repatriados da Faixa de Gaza.
+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Outros grupos de brasileiros que saíram de Gaza
O terceiro voo de brasileiros e familiares que estavam na Faixa de Gaza chegou ao país em um avião KC-30 da FAB, com 30 pessoas.
Além dos repatriados que chegaram em São Paulo, outros quatro seguirão para o Rio de Janeiro (RJ) e três para Vitória (ES).
O primeiro grupo de repatriados que saíram de Gaza chegou ao país em 13 de novembro, com 32 pessoas, que desembarcaram em Brasília.
A segunda leva, com 47 brasileiros e familiares, desembarcou no país em 9 de dezembro, depois da liberação de autoridades de Israel e do Egito.
+ Leia também: Lula almoça com repatriados da Faixa de Gaza no Natal
Por favor, é só uma pergunta: o que esse pessoal fazia na Faixa de Gaza?
Há um mistério não esclarecido que anseio desvendar. O que TANTOS brasileiros estavam fazendo na Faixa de Gaza, lugar da ação de terrorismo internacional?