O Ministério da Defesa de Taiwan identificou pelo menos 29 aviões de guerra chineses que entraram na zona autodeclarada de defesa aérea da ilha.
A pasta informou na terça-feira 21 que os aviões da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China eram uma mistura de aeronaves de combate, de alerta e controle, de guerra eletrônica, antissubmarino e de reabastecimento aéreo.
Foi o terceiro maior número de jatos chineses entrando na zona de Taiwan em um único dia desde o início do ano e ocorre menos de um mês depois que a China enviou 30 aviões de guerra em uma missão semelhante.
Em resposta, os militares taiwaneses enviaram aeronaves de combate para alertar os jatos chineses, emitiram alertas de rádio e implantaram sistemas de mísseis de defesa aérea para monitorar as atividades, acrescentou o Ministério da Defesa.
Taiwan e China são governados separadamente desde que os nacionalistas derrotados se retiraram para a ilha, no final da guerra civil chinesa, há mais de 70 anos. Mas o Partido Comunista Chinês (PCC) vê a ilha como parte de seu território.
Pequim não descarta a possibilidade de força militar para tomar Taiwan e mantém a pressão sobre a ilha nos últimos anos com voos frequentes de aviões de guerra para a zona aérea da ilha.
E o Biden não tem como isolar a economia chinesa. TAIWAN vai cair. O fantoche democrata irá continuar a acabar com a Democracia e com o Ocidente.
O Mundo não aguenta outra guerra.