O Banco de La Nación Argentina (BNA), estatal e o maior do país, contratou uma numeróloga por 1,8 milhão de pesos.
María del Carmen Barros, gerente-geral do BNA, contratou por seis meses os serviços de Verónica Laura Asad, conhecida como Pitty, por 300 mil pesos mensais.
A numerologia é um ramo do esoterismo que recorre aos números e às operações matemáticas. Assim como a astrologia, a numerologia é classificada como pseudociência ou superstição.
Contratação de numeróloga por banco da Argentina põe candidato do governo em maus lençóis
O Banco Nación descreveu que Pitty tem habilidades de “estabelecer relações ocultas entre números, seres vivos e forças físicas ou espirituais”.
A revelação sobre a contratação da numeróloga pelo Banco de La Nación Argentina prejudicou Sergio Massa, ministro da Economia do país e candidato do governo à Presidência. Ele está fazendo uma campanha acirrada para ir ao segundo turno com Javier Milei.
Por causa do escândalo, Massa pressionou Silvina Batakis, presidente do BNA, para demitir María del Carmen Barros, que contratou a numeróloga, segundo o jornal argentino Clarín.
Sergio Massa já estava enfrentando outro escândalo em sua campanha. Martín Insarraulde, agora demitido chefe de gabinete do governador da província de Buenos Aires, tirou férias luxuosas na Espanha com uma acompanhante, enquanto o povo argentino enfrenta inflação e pobreza cada vez mais devastadoras.
Leia também
A campanha de Sergio Massa para vencer Milei está tão acirrada que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva garantiu empréstimo de US$ 1 bilhão do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) à Argentina. O Brasil tem 37,3% no capital do banco, o que deu autoridade ao petista. O objetivo do empréstimo teria sido ajudar Massa na campanha eleitoral.
Por causa do escândalo, no último fim de semana, o banco da Argentina que contratou a numeróloga iniciou uma investigação interna contra María del Carmen Barros, que ganhava 9 milhões de pesos por mês.
Os Peronistas tem um tendencia incrível de procurar numerólogos e usar a Magia Negra. Vide Evita e Isabelita.
São histórias incríveis…666
Parece que por lá os livros de economia também estão superados. Vivam os livros de numerologia!
Caraca, que reportagem porcaria… Se converter 1,8 Milhão de pesos argentinos, dá pouco mais de 26 mil reais. Se for ver o valor mes a mes, dá coisa de 4mil reais por mês. Aqui, os políticos contratam qualquer coisa por muito mais que isso e todo mundo nem liga…