Uma família está sendo acusada de fazer uma refeição de £ 260 (cerca de R$ 1,5 mil) em um restaurante do Reino Unido e de ter saído sem pagar a conta. Pela informação do globo.com, baseada em artigo do jornal Daily Mail, o grupo de 12 pessoas comeu no local durante a tarde do sábado 28 e fugiu enquanto a garçonete estava de costas.
Leia mais: “ONU alerta sobre golpe do ‘capacete azul apaixonado'”
O pub The Britannia Inn relatou que, entre os pedidos que não foram pagos, havia pratos de lasanha, refeições infantis e 14 litros de cerveja. O estabelecimento, desde então, tenta localizar a família. Uma das maneiras foi publicar fotos de seus membros durante aquela refeição. Na legenda da postagem, há um pedido de colaboração para a localização destes clientes.
“(Há) recompensa disponível para a descoberta bem-sucedida desses golpistas.” Não foi divulgado nenhum valor desta recompensa.
Segundo um funcionário local, a iniciativa foi premeditada.
Leia mais: “Golpistas usam programa de Lula para roubar dados e dinheiro”
“Eles observaram e esperaram que nossa equipe saísse da sala por 45 segundos antes de todos saírem correndo pela porta”, disse ao Daily Mail. “Quando a garçonete voltou, todos tinham ido embora.”
Caso repercutiu nas redes sociais
A reportagem do Daily Mail não informou se os acusados foram encontrados.
O caso, conforme contou o globo.com, repercutiu também nas redes sociais, depois de postagem da polícia local a respeito. O post já tem 1,2 mil compartilhamentos.
Nos comentários, a família acusada foi criticada pelos seguidores do pub.
“Ótimo exemplo eles estão dando às crianças”, comentou no Facebook um dos que seguem o estabelecimento.
“Esses golpistas têm de ser pegos”, observou outro usuário. “(Eles) não parecem perceber que isso prejudica o sustento e o emprego das pessoas.”
A comitiva do presidente esteve na Inglaterra recentemente???????
Vai ver que estudaram direito na USP…