publicidade
Mundo

Base na Antártida tem surto de covid-19 mesmo com equipe vacinada

Desde 14 de dezembro, 16 dos 25 membros do grupo no local testaram positivo para o coronavírus

A Estação Polar Princesa Elisabeth | Foto: Reprodução/International Polar Foundation

Uma base na Antártida está passando por um surto de covid-19. As instalações são belgas e apenas vacinados contra a doença são permitidos no local.

O surto de covid-19 na Estação Polar Princesa Elisabeth começou em 14 de dezembro. Dessa data em diante, 16 dos 25 membros equipe da base na Antártida contraíram a doença.

Receba nossas atualizações

A primeira contaminação por coronavírus foi registrada em uma equipe que havia chegado uma semana antes do surto de covid-19 começar. Esse grupo ficou em isolamento, bem como outras pessoas que testaram positivo posteriormente. Ainda assim o vírus continuou circulando.

“A situação não é dramática”, disse Joseph Cheek, gerente de projeto da International Polar Foundation (IPF), operadora da estação de pesquisa. “Embora tenha sido um inconveniente colocar em quarentena certos membros da equipe que contraíram o vírus, isso não afetou significativamente nosso trabalho na estação em geral”.

Existem dois médicos para emergências no local. De acordo com o IPF, apesar de um voo de retorno programado para 12 de janeiro ter sido oferecido para os contaminados, nenhum deles manifestou o desejo de deixar o local.

Essa é a segunda base na Antártida a passar por um surto de covid-19. Em dezembro de 2020 militares chilenos lotados na estação de pesquisa Bernardo O’Higgins foram infectados depois que marinheiros de um navio de abastecimento testaram positivo para o coronavírus.

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    É, todos vacinados que por isso teriam direito ao tal passaporte vacinal para entrar onde quisessem …. contaminados …. com livre acesso, claro que aqui vão ficar fechados, mas estou me referindo a como tratam os vacinados x não vacinados, quem tem caminho “livre” mas pode levar o vírus por aí? 🤔

  2. Swashannie
    Swashannie

    Olá, meu nome é maria moore. QUERO COMPARTILHAR MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO FUI CURADO DO HIV PELA MEDICINA HERBAL. Pode parecer estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro comprando medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico e me manter saudável, até que li um artigo na internet sobre um fitoterapeuta africano que usa ervas e raízes para curar o HIV e todos os tipos de doenças. Acho que nunca acreditei que pudesse curar o HIV, mas decidi tentar porque estava desesperado. Então enviei uma mensagem para ele no e-mail ([email protected]) Ele preparou medicamentos fitoterápicos e me enviou via DHL SERVIÇO DE ENTREGA e eu atendi conforme as instruções. 11 dias depois fui ao hospital fazer check-up, saiu o resultado e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você porque acredito que há alguém por aí que também deseja ter essa cura. sinta-se à vontade para enviar-lhe uma mensagem para o seu e-mail ([email protected]) OU LIGUE E BATE UM Bate-papo COM ELE VIA IMO CHAT OU WHATSAPP +2347039225049 E TAMBÉM Bate-papo COM ELE ATRAVÉS DA COMUNIÇÃO VIBER e tenho certeza de que ele está disposto a ajudá-lo e você também terá um testemunho a compartilhar. informar as outras vítimas sobre isso. DIABETES {1} HIV / AIDS {2 CANCRO {3} HERPES {4} (5} HEPATITE B (6} HPV …

  3. Fernando Luis de Moraes
    Fernando Luis de Moraes

    ‘Isolamento’ e ‘vacina’ “funcionam” sim….pode confiar

  4. caenta
    caenta

    Olha, tem um monte de estudos (um monte mesmo) muitos revisados por pares. Estudos de universidades prestigiosas. Lamentavelmente esses estudos não são publicados na mídia ou nos jornais mequetrefes como Revista GlobOESTE, e qualquer pessoa que fala sobre eles é censurada.
    Agora vocês tem que se fazer uma pergunta:
    Por que o prestigioso Prof. Luc Montagner Premio Novel de virologia por ter descoberto o HIV (entre outros ilustres) faria uma declaração juramentada onde declara que bilhões vão morrer no decorrer de dos a quatro anos apos vacinação? Incluso ele faz uma advertência. Ele diz, que só vão sobreviver os não vacinados. Robert W. Malone criador da tecnologia mRNA já fez declarações do mesmo gênero. O Prof. Paolo Zanotto diz a poucos dias, que o Exercito do Brasil teria que investigar o conteúdo das vacinas para ver que elas tem dentro pela quantidade de efeitos colaterais que tem e as misteriosas mortes súbitas apos vacinação que nada tem que ver com a vacinação! Isso já foi feito na Alemanha (olhar dentro dos vidros) por médicos entre eles um afamado patologista. Olha o que tem dentro é de assustar, e mais é de assustar como fica coagulada a sangue dos vacinados.
    Por que esses prestigiosos ilustres falariam uma cosa assim?
    Por outro lado tem que usar o bom senso. Se o que causa a inflamação é a proteína Spike por que as vacinas injetam proteína Spike dentro das pessoas? Agora se o que causa a inflamação é a proteína Spike esse poderia explicar por que os vacinados enfermam sobre todo com as vacinas de mRNA como da Pfizer que espalha a porcaria por todo o corpo. Por que as vacinas de mRNA ensinam o corpo a gerar o que enferma?
    Querem mais? Procurem na FDA dos EUA o informe sobre o novo medicamento da Pfizer Paxlovid para tratar a Covid (tem o PDF para fazer download). Veja o alerta dos efeitos fatais quando misturado o Paxlovid com medicamentos anticoagulantes, antidepressivos, para tratar o colesterol, etc.
    Agora pensem o seguinte.
    Apos vacinação muitas pessoas sofrem de trombose e tem que tomar anticoagulante certo?
    Também muitas pessoas já tomavam antidepressivos antes da pandemia, mas o stress da pandemia gero um aumento do consumo, certo?
    Por outro lado, a obesidade é uma pandemia no Brasil e todo mundo tem problemas com colesterol alto, certo?
    Vocês entenderam?

  5. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Às vezes tenho dúvidas se estas vacinas evitam a doença,ou, a provocam…. Milhares de pessoas contrairam o vírus após tomar a vacina… E ainda tem as mortes súbitas e ninguém investigando… No Rio, anos atrás teve surto de dengue, inventaram uma vacina, pessoas tomaram e quatro morreram. O que fez o governador? Proibiu a vacina até testarem mais para saber sua eficácia. Porém, nunca mais tocaram no assunto. Quatro pessoas. Quantas já morreram com esta vacina do COVID???

    1. caenta
      caenta

      Olha, tem um monte de estudos (um monte mesmo) muitos revisados por pares. Estudos de universidades prestigiosas. Lamentavelmente esses estudos não são publicados na mídia ou nos jornais mequetrefes como Revista GlobOESTE, e qualquer pessoa que fala sobre eles é censurada.
      Agora vocês tem que se fazer uma pergunta:
      Por que o prestigioso Prof. Luc Montagner Premio Novel de virologia por ter descoberto o HIV (entre outros ilustres) faria uma declaração juramentada onde declara que bilhões vão morrer no decorrer de dos a quatro anos apos vacinação? Incluso ele faz uma advertência. Ele diz, que só vão sobreviver os não vacinados. Robert W. Malone criador da tecnologia mRNA já fez declarações do mesmo gênero. O Prof. Paolo Zanotto diz a poucos dias, que o Exercito do Brasil teria que investigar o conteúdo das vacinas para ver que elas tem dentro pela quantidade de efeitos colaterais que tem e as misteriosas mortes súbitas apos vacinação que nada tem que ver com a vacinação! Isso já foi feito na Alemanha (olhar dentro dos vidros) por médicos entre eles um afamado patologista. Olha o que tem dentro é de assustar, e mais é de assustar como fica coagulada a sangue dos vacinados.
      Por que esses prestigiosos ilustres falariam uma cosa assim?
      Por outro lado tem que usar o bom senso. Se o que causa a inflamação é a proteína Spike por que as vacinas injetam proteína Spike dentro das pessoas? Agora se o que causa a inflamação é a proteína Spike esse poderia explicar por que os vacinados enfermam sobre todo com as vacinas de mRNA como da Pfizer que espalha a porcaria por todo o corpo. Por que as vacinas de mRNA ensinam o corpo a gerar o que enferma?
      Querem mais? Procurem na FDA dos EUA o informe sobre o novo medicamento da Pfizer Paxlovid para tratar a Covid (tem o PDF para fazer download). Veja o alerta dos efeitos fatais quando misturado o Paxlovid com medicamentos anticoagulantes, antidepressivos, para tratar o colesterol, etc.
      Agora pensem o seguinte.
      Apos vacinação muitas pessoas sofrem de trombose e tem que tomar anticoagulante certo?
      Também muitas pessoas já tomavam antidepressivos antes da pandemia, mas o stress da pandemia gero um aumento do consumo, certo?
      Por outro lado, a obesidade é uma pandemia no Brasil e todo mundo tem problemas com colesterol alto, certo?
      Vocês entenderam?

  6. Hipocrisia é Desvio de Caráter
    Hipocrisia é Desvio de Caráter

    Todos vacinados??? Ué, por que obrigar à vacinação, se está comprovado que não evita a contaminação? Alguém pode responder?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade