A Bélgica aprovou na terça-feira 15 um novo modelo de trabalho para os cidadãos do país.
A partir agora, será possível escolher por uma jornada semanal de quatro ou cinco dias de trabalho distribuindo a carga horária durante os dias da semana. Assim, os trabalhadores poderão ter até três dias de descanso.
De acordo com o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, a intenção do projeto é tornar a economia mais dinâmica e melhorar a compatibilidade entre família e trabalho.
O chefe de governo frisa que a flexibilidade vai mais longe: a jornada semanal clássica belga é de 38 horas, mas o empregado tem a opção de trabalhar 45 horas numa semana e deduzir as sete horas adicionais na seguinte.
O regime desse modelo de trabalho de quatro ou cinco dias é uma decisão do próprio trabalhador, que poderá renovar ou alterar o pedido a cada seis meses.
Enquanto aqui os babacas bolsonaristas aplaudem o assassino e o garçom de Puteiro o larápio Guedes, que os estão escravizando e ainda por nada, a não ser no fim do mês um foda-se seu escravo idiota.
Aqui no Brasil já é assim (44h semanal). Seria um grande benefício para os cidadãos brasileiros. Mas o STF não iria permitir.
Difícil de entender como fica a negociação em uma montadora na área de produção – acredito que todos devam aceitar o mesmo critério coletivamente
Aqui todas as ideias são importadas , seja qual for o contexto.
A tendência é essa.
Aceita q dói menos
A ECONOMIA É ESTIMULADA E APRIMORADA POR CRIATURAS INTELIGENTES! O EMPREGADO TEM O DIREITO DE DISCRIMINAR SEUS HORÁRIOS DE TRABALHO SEGUNDO SUAS CONVENIÊNCIAS, DEDICANDO TAMBÉM SEU TEMPO PARA ESTUDOS, LAZER, DESCANSO OU SEJA LÁ O QUE QUISER! ENQUANTO ISSO AQUI, NO REINO DE BANANOLÂNDIA, HÁ CRIATURAS PRETENDENDO REVOGAR A LEI TRABALHISTA POR PERMITIR FLEXIBILIZAÇÃO, COMO SE O EMPREGADO FOSSE UM IDIOTA QUE NÃO SOUBESSE SE AUTO DETERMINAR. ORA, SE UM EMPREGADO PODE DECIDIR SE CASAR, SE DIVORCIAR, CONTRAIR HIPOTECA IMOBILIÁRIA, CELEBRAR CONTRATOS DE EMPRÉSTIMOS, DE LOCAÇÃO E CELEBRAR DIVERSOS ATOS JURÍDICOS, ACASO NÃO SABERÁ NEGOCIAR SEU HORÁRIO DE TRABALHO????? SOMENTE SINDICATOS E POLÍTICOS OPORTUNISTAS PARA DEFENDEREM A REVOGAÇÃO DA LEI. AFINAL, QUANTO MAIS INDEPENDENTE UM EMPREGADO MENOR A POSSIBILIDADE DE SUA MANIPULAÇÃO, EIS A QUESTÃO!
Eu acho interessante mas, não podemos importar ideias fora de um contexto.