Bernie Sanders não quer largar o osso

De seis Estados, o senador Democrata perdeu em quatro, incluindo Michigan, crucial para uma vitória contra o presidente Donald Trump O senador Bernie Sanders afirmou na noite desta quarta-feira, 11 que…
-Publicidade-

De seis Estados, o senador Democrata perdeu em quatro, incluindo Michigan, crucial para uma vitória contra o presidente Donald Trump

O senador Bernie Sanders afirmou na noite desta quarta-feira, 11 que sua campanha está vencendo o embate ideológico e ganhando o voto dos jovens. Portanto, está fora de questão retirar sua pré-candidatura pelo Partido Democrata à Casa Branca.

-Publicidade-

“A noite passada obviamente não foi boa. Mas nossa campanha segue vencendo entre os eleitores mais jovens, não só os de 20 anos, mas de 30 e 40 anos, com números fortes para apoiar nossa campanha”, discursou  Sanders ao por em dúvida a capacidade do adversário Joe Biden de enfrentar os principais desafios dos EUA.

Prévias

A noite de terça-feira não foi uma das melhores para Sanders. De seis Estados, ele perdeu em quatro, incluindo Michigan, no Meio-Oeste, de caráter industrial e crucial para uma vitória contra o presidente Donald Trump. Em 2016, o Republicano venceu Hillary Clinton no Colégio Eleitoral com os votos de Estados com perfil demográfico semelhante.

Por isso, Michigan era importante para determinar qual dos dois – Biden ou Sanders – seria mais forte contra o republicano. O ex-vice-presidente de Barack Obama venceu com folga as primárias nesse Estado, com 53% a 36% dos votos, derrotando o rival em todos os 83 condados.

Biden também venceu as prévias de Idaho (49% a 42,5%), Missouri (60% a 35%) e Mississippi (81% a 15%). Sanders ganhou apenas em Dakota do Norte (53% a 40%), Estado com pouca importância eleitoral. A apuração em Washington, toda realizada pelo correio, não terminou, mas está empatada, com os dois candidatos dividindo os delegados estaduais.

Bernie Sanders agora aposta todas as fichas nas primárias de terça-feira, 17, em quatro Estados que também são cruciais na disputa direta contra Trump: Illinois, Flórida, Ohio e Arizona. De acordo com pesquisas recentes, Biden lidera em todos com certa folga e poderia desferir o golpe final na candidatura de Sanders.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site